segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pare de Sofrer!



PORQUE? Pare de sofrer agora mesmo. Jesus te espera!

Se o Senhor Jesus disse: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:29-30).
Porque sofrer então?  Se levas uma vida de angústia e sofrimento, se o que preenche o teu coração é um grande vazio, hoje, agora, você pode mudar toda esta situação.
JESUS CRISTO têm uma nova vida pra você. Basta invocar o seu nome, confessar as tuas fraquezas, reconhecer que precisas desesperadamente do auxílio divino e que não consegues viver sem Jesus. Ele, a qualquer hora do dia ou da noite, durante a semana toda, está apenas esperando você dar o primeiro passo. Se não deres o primeiro passo em direção a Jesus, ele não poderá vir em tua direção e fazer contigo o que fez com o Rei Davi que diz: "Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo. Pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs um novo cântico na minha boca". (Salmo 40:2-3a).
Deixes de sofrer. As vezes parece que você está carregando uma pedra nas costas. Isto é o fardo do pecado que você carrega todos os dias. Jesus faz uma proposta para você: entregue sua vida de pecados e dor para o Senhor Jesus, e tome para si o fardo de d’Ele que é leve. Se fizeres isto, hoje, agora, tua vida mudará completamente.
Não deixes esta decisão mais importante de tua vida para depois. Faça agora. Clame a Jesus que ele te socorrerá agora.
Não deixes esta decisão mais importante de tua vida para depois. Faça isso agora. Clame a Jesus que ele te socorrerá!

Você sabia que o seu corpo é o templo do Espírito Santo?



Você sabia que o seu corpo é templo do Espírito Santo?

Drogas - Bebidas - Mutilações - Sexo Ilícito - Dependência
Psíquica - Homossexualismo, são alguns dos crimes que se
praticam contra o corpo.

MAS ISSO TEM UM PREÇO! 

“Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?.
Se alguém  destruir o santuário de Deus,  Deus o  destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado”. (1 Cr. 3:16-17).

Alguns ignorantes pregam que para servir a Deus e ser alvo de sua tão gloriosa  salvação, o corpo e as obras exteriores em nada influem.
Isso é uma grande mentira. A Bíblia declara textualmente que o
corpo é um santuário de Deus. Logo,não pode ser profanado e nem vitu-
perado. Quando se fuma, bebe bebidas alcoólicas, usa drogas, se prostitue,
está cometendo um grave crime contra seu corpo, ou seja: contra o santuário de Deus. A Punição para isso? Jesus disse:
“Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idó-
latras, e todo aquele que ama e pratica a mentira”. ( Ap. 22:15)
Se quiseres obter a salvação da tua alma, aceite a Jesus como teu 
Senhor e Salvador e nova vida você terá. Faça isso agora.   

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012




QUAL É O NOME DE DEUS?
O nome Inefável de Deus.

O nome pessoal do Deus de Israel na Bíblia Hebraica com quatro consoantes chamado tetragrama “YHWH”, até a destruição do primeiro templo em 586 a.C..
Era pronunciado regularmente com suas próprias vogais. Quem lia é quem colocava as vogais. São três os nomes genéricos a saber: EL, ELYON, ELOÁ, cujo plural é ELOHIM.
A versão dos LXX (Septuaginta) traduziu “ADONAI”=Meu Senhor, no grego KIRIOS, (I Cor. 12:3). Este vocábulo KIRIOS, Meu Senhor, é o correspondente de “ADONAI”, que os judeus substituíram o nome inefável que evitavam pronunciar em vão.
“YHWH”, o nome de Deus que revela seu caráter, EL=DEUS (Is 40:28; Sl 42:9-10). EL ELYON (Gn 14:19-20) é igual a Deus Altíssimo, (Nm 24:16; Dt 32:8). ELOAH é o singular, ELOHIM, plural, aparece várias vezes na Bíblia.

“ELSHADAY” que quer dizer Deus Todo-Poderoso, (Gn 17:1; Gn 49:25).
SENHOR=ADONAY, (Gn 18:2, Is 3:18; Is 6:1; Dn 9:16). Os patriarcas somente conheciam e pronunciavam “ELSHADAY” (Êx 6:3).
Será que Deus têm um nome específico para ser chamado? Veremos: em Êx 3:14,15, disse Deus: EU SOU O QUE SOU=”YHWH”, significa aquele que era, aquele que é e aquele que será. Passado, Presente e Futuro.
Na Babilônia para onde foram cativos em 606 a.C., os judeus dependuraram nos salgueiros as suas harpas e deixaram de pronunciar o nome divino.
Num período de 70 anos, ficaram desviados do caminho de Deus. Com a morte dos rabinos e Sumos Sacerdotes mais velhos, o nome de Deus se perdeu, ficando as consoantes “YHWH”. Os judeus ortodoxos através dos séculos continuaram a pronunciar a palavra substituta ADONAY.
É por isso que no Novo Testamento a pronúncia é Senhor. Uma tradução da versão da septuaginta traduzida do hebraico para o grego no ano de 280 a.C..
O nome é importante, mas a pronúncia não é. Como é importante a pronúncia se não sabemos como eles pronunciavam?
O nome Jeová é um vocábulo híbrido, sem nenhum apoio bíblico. Traduzir o nome é uma coisa, criar ou convencionar um nome é outra coisa.
Não existe tradução para o nome “YHWH”.
“Jeová” é um erro resultante entre cristãos por combinar as consoantes “YHWH”, com vogais de “ADONAY” (Enciclopédia Britânica).
“O nome Jeová é uma transliteração incorreta do nome de Deus”. É um nome e uma leitura falsa do nome hebraico “YHWH” ou “JHVH”.
No século VI d.C., os judeus piedosos, escritores e mestres, chamados massoretas, se dedicaram a esclarecer melhor e resgatar o nome perdido e colocavam os pontos vocálicos no meio, em cima, em baixo das consoantes, conservando os textos inalterados por um espaço de mil anos. Foi o tempo que perdurou a pesquisa dos textos massoréticos.
Hoje estes textos são conhecidos no mundo inteiro pelos exegetas atuais.
O nome do codificador e mestre massorético foi Moses Ben Asher e seus filhos em Tiberíades - Israel.

Em 1518, Peter Galante, confessor do Papa Leão X, teólogo católico italiano, imitando os massoréticos inseriu nas consoantes de “YHWH”  as vogais “E,O”, do nome ELOHIM e a vogal “A” de ADONAY, assim ficou um nome híbrido da pronúncia do  nome sagrado JEOVÁ.
Então Jeová é um nome conhecido mas não comprovado. YAVÉ, JAVÉ ou JEOVÁ são nomes aproximados.
Em lugares onde os escritores hebraicos das escrituras liam o tetragrama, o tradutor tinha o direito de traduzir para o grego KIRIOS = Meu Senhor.
Vou explicar o significado das quatro letras YHWH: Y= Yod; H= He; W= Vav; H= He. Este significado é de acordo com o teólogo católico romano Peter Galante, que deu a origem do nome Jeová.
Portanto, o nome Jeová é erroneamente lido. Não faz sentido no hebraico. Leia Pv 25:2.
Deus se manifestou de várias maneiras mostrando o seu caráter e seu poder através de vários nomes.
ELELYON = Deus Altíssimo, criador de todas as coisas
JAVÉ, YAVÉ e JEOVÁ significam os propósitos do eterno para com suas criaturas.

EL SHADAY = Deus Todo-Poderoso, significa o seu poder é ilimitado. O nome PAI significa que Ele é o doador da vida, também é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 3:14).
Santificado seja o teu nome (Mt 6:9; Nm 6:27). Isto não tem nada a ver com a pronúncia do nome Jeová.
Estas citações bíblicas ensina que o nosso Deus deve ser honrado, adorado e venerado. Não devemos nos preocupar com nomenclatura porque o problema não está na pronúncia e sim em fazer a sua vontade.
Discutir em torno de uma teoria humana e incorreta, provocando “guerra santa”, em desarmonia com o bom senso é muita petulância. É uma incapacidade genuína da vontade.
Diz o texto sagrado, “Compras a verdade e não a vendas” (Pv 23:23). “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:32). “Jesus é a verdade” (Jo 17:17).
No hebraico a palavra verdade é uma só, formada com três letras: 1ª. Alef; 2ª. Meme; 3ª. Tau = Princípio, Meio e Fim.

Conclusão: A verdade é como a túnica de Cristo, não tem costuras.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Seria as pirâmides um ato de desagravo a Deus?


SERIA AS PIRÂMIDES UM ATO DE DESAGRAVO A DEUS?

Escrevemos este artigo partindo do ponto de vista bíblico de que existe Deus (luz) e satanás (trevas).
Deus quer que todos os homens se salvem, e usa de todos os meios para salvá-los.
Satanás quer que não só o homem se perca mas que toda a criação pereça no caos.
Sendo assim, ele (satanás) cria todos os mais variados tipos de meios para que o homem se afaste de Deus e não desfrute da glória de Cristo Jesus.
Durante milhares de anos ele planejou, e os homens maus executaram seus diabólicos planos.

O Egito antigo era habitado por uma civilização cujos registros históricos datam do ano de 4000 a.C. e que se desenvolveu até o início da era Cristã.
O Egito, inicialmente, estava dividido num grande número de pequenas comunidades independentes, que se uniram e formaram dois reinos: o Alto e o Baixo Egito. Por volta de 3200 a.C., o rei do Alto Egito, Menés, unificou os dois reinos.
Com Menés, nasceu o Estado Egípcio unificado, que se fortaleceu durante seu reinado com a construção de grandes obras hidráulicas.
No início, as tumbas egípcias tinham a forma de pequenas caixas; eram de barro, recebendo o nome de mastabas, que eram edificações que se sobressaíam da terra, nas tumbas egípcias, e eram formadas por um módulo compacto de pedras ou tijolos, tendo as paredes inclinadas e de forma retangular.


A Pirâmide em Degraus, feita em homenagem ao faraó Djoser, idealizada pelo arquiteto e escriba Imhotep, foi a primeira estrutura desse tipo a ser erigida. Sua construção foi iniciada por volta de 2630 a.C..

PIRÂMIDE

A palavra egípcia para esse tipo de construção era pi-mar, uma referência ao seu formato. No latim era pyramis(idis); e, no grego, puramis(idos).
As mais antigas pirâmides elevavam-se em degraus, como a de Djoser, da terceira dinastia. Somente depois dessa época começaram a ser construídas as verdadeiras pirâmides, na quarta dinastia egípcia. 
Há pirâmides de degraus que muito se assemelham a escadarias, o que talvez representasse a ascensão da alma. Visto que as pirâmides imitavam a pedra sagrada benben do deus-sol, Rá. Em Heliópolis, podemos supor com bastante razão que as pirâmides foram erigidas em honra àquele deus, sem dúvida como uma súplica em favor da segurança e progresso da alma do indivíduo cujo cadáver jazia no interior da pirâmide. Essas construções eram como rampas que subiam ao céu, similares aos raios solares que desciam do espaço.
Até o ano de 1985, haviam sido descobertas oitenta e cinco pirâmides no Egito. Em abril de 1988, o governo egípcio anunciou a descoberta de duas pirâmides, sepultadas nas areias do deserto do Saara, cerca de quarenta quilômetros do Cairo.
Os estudiosos opinam que as oitenta e cinco pirâmides até agora descobertas no Egito provavelmente representam apenas quarenta por cento do total, pelo que novas pirâmides  parecem que serão desenter-  radas, à medida que tiver prosseguimento o trabalho de pá dos sapadores.

A RELIGIOSIDADE EGÍPCIA

Os egípcios eram muito religiosos. Todas as suas vidas eram preparação para o enfrentamento do mundo dos mortos.
Eram politeístas (cultuavam vários deuses) adoravam elementos da natureza como o sol, animais como o crocodilo, o chacal, o gato,  a serpente e o touro sagrado (apis).
Acreditavam na imortalidade da alma e no julgamento após a morte.
Os deuses egípcios foram criados a partir de duas culturas mais antigas. Uma venerava a forma humana, e a outra a representação animal, desenvolvendo uma religião complexa focada no culto aos mortos.
Luxor, a antiga capital Tebas, estão alguns dos maiores tesouros do Antigo Egito.
Ao lado Luxor, está Karnak, outro símbolo dos tesouros arqueológicos que dominam o cenário egípcio. Muitos desses templos foram construídos a mando de faraós que marcaram a história do Egito, como Ramsés II.


A antiga capital egípcia de Tebas, agora chamada Luxor, era lar do maior complexo religioso que o mundo já conheceu. O templo de Karnak que, na verdade, é uma pequena cidade de templos, foi construído no local onde supostamente o deus egípcio Amon-Rá criou o mundo.

AGORA SAIBA QUAL É REALMENTE VERDADE SOBRE O EGITO ANTIGO.

Como escrevemos no começo do artigo, tudo o que fizermos aqui na terra, fisicamente, reflete no mundo espiritual.
Quando presenciou a criação do homem, Lúcifer sabia do propósito que Deus tinha com o homem, e que ele era a obra prima de suas mãos.
Sabendo de antemão que o homem deveria prestar culto somente a Deus, quis criar para si um povo que lhes dessem culto como a um deus.
No livro de Êxodo, capítulo 20, versículo 4, está escrito: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.
Provavelmente as formas piramidais são encontradas primeiramente nos céus de Deus. Como o diabo e seus anjos vieram de lá, para afrontar a Deus e fazer o homem pecar, irritando o Senhor, eles inspiraram e ajudaram os egípcios a construírem tais monumentos.
Pedras de muitas toneladas que até hoje não possuem explicação científica de como cortaram (com tamanha precisão) e colocaram nos lugares em que estão até hoje.
Como o coração do homem tende para o que é mal, foi solo fértil para este audacioso plano.
Sabemos hoje, que para os praticantes de magia negra e bruxarias, é cobrado um alto preço de devoção, sacrifícios e cultos à Lúcifer para se obter acesso as chamadas "inteligências malignas".
Dos rituais, o mais comum e de efeitos devastadores sobre a vida dos indivíduos envolvidos, é o sexual. Ali acontece de tudo. E tudo o que acontece é inarrável.
Adolf Hitler atingiu níveis altíssimos  na escala de ascenção as "inteligências malignas", e era impotente devido aos rituais de orgias que tinha que freqüentemente realizar. Quando mais queria saber, mais tinha que dar para receber.
Entretanto no passado do Antigo Egito, como era no começo, e ele precisava por em prática seu plano que se estenderia pelos séculos, não foi tão exigente como o é atualmente.
Como está registrado nas Escrituras Sagradas: "Faraó, porém, mandou vir os sábios e encantadores, e eles, os sábios do Egito, fizeram também o mesmo com as suas ciências ocultas". (Êx 7:11). Que ciências ocultas eles poderiam ter a 2500 a.C.? Existe um grande paradoxo neste assunto. Em parte, eles perto da ciência de hoje, são como analfabetos. Então como eles poderiam construir uma pirâmide em que os lados são exatamente simétricos com as linhas norte-sul e leste-oeste que o homem moderno desenha no globo. Isso significa que os antigos egípcios sabiam o tamanho e o formato da terra?
Alguém tinha que dar a eles sabedoria para realizar as obras que fizeram. Deus não foi. Porque eles adoravam a tudo menos a Deus. Não tinham de onde tirar os conhecimentos que possuíam, porque não se tem notícia que havia alguma forma de vida inteligente antes deles.
O egípcios foram descendentes de um filho de Cão (tribo), 4000 a.C.  Misraim/Assitas.
Então, seus conhecimentos não eram compatíveis com os da época. Seus conhecimentos vieram de demônios que se materializavam na terra para exigir adoração, passando por deuses.
O conhecimento natural em sí, vem de sucessivas experiências e realizações, somadas as que acontece novamente sobre outra forma, dá-se então o novo conhecimento ou forma diferente de se realizar coisas novas.
Se não havia conhecimento anterior, bruscamente alguém cedeu essas informações. Amparados nos contextos bíblico, afirmamos que Lúcifer foi quem dotou-os com os conhecimentos assombrosos que tinham. 
Querendo imitar Deus, Lúcifer elegeu a pessoa do faraó para fazer a ligação entre ele e o povo. O faraó era como semi-deus, que também buscava adoração para si. Cristo é a ligação entre Deus e o homem.
Seria simples, Lúcifer se apresentar como um anjo de luz, elegendo o seu escolhido para ser o representante na terra. Em troca da adoração, daria sabedoria extraordinária e poderes sobrenaturais.
Lúcifer trafegava livre pela terra e por algumas regiões celestes. Sua liberdade somente foi tirada, depois que Jesus desceu ao inferno e tomou dele a chave do poder que ele tinha tirado de Adão.
Os mesmos demônios que deram aos Assírios (6.000 anos atrás) os conhecimentos assombrosos que possuíam, deram também aos Maias, Astecas, algumas tribos de índios norte-americanos, indianos, que escreveram os textos védicos e evidentemente aos próprios egípcios, seguiam um plano maligno de contaminar a terra com manipulações genéticas criando seres híbridos, meio homem, meios demônios, para impedir a vinda corpórea do nosso Senhor Jesus Cristo, para estabelecer seu reino na terra.
Todos os planos malignos foram frustrados pelo poder do nosso Deus.
Deus mostrou para o homem, também para o diabo e seus anjos, que quem detém o poder total e absoluto sobre todas as coisas visíveis e invisíveis, é Ele, o Senhor.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Anjo do Senhor visita a Igreja de Deus


O Anjo do Senhor visita a Igreja de Deus!

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Uruguaiana/RS, está localizada no sul do Estado.
Foi fundada  pelo missionário Leonardo Petersen em 1938.
Por causa da  Segunda Guerra Mundial, o missionário Petersen retornou ao seu país de origem, quando findou a guerra, saiu como oficial da reserva.
No período de 1940 à 1943, a Igreja esteve sobre os cuidados da Convenção do Estado.
No período de 13/02/43 à 13 12/84, a Igreja foi pastoreada pelo saudoso pastor Leonardo Gonçalves.
No início do trabalho a Igreja sofreu muita perseguição por parte do pároco local. A igreja era constantemente apedrejada e seus membros hostilizados por muitas pessoas, a mando do padre local daquela época.
Cansados da perseguição, os irmãos decidiram encerrar as atividades da igreja, e para registrar o fato na história, reuniram-se na frente do templo para tirar uma fotografia.
Quando foi revelada a foto, para surpresa geral, apareceu o anjo do Senhor de braços abertos, como que dizendo “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18).  A partir  desse fato, os irmãos decidiram continuar com a obra do Senhor. 
Esse fato aconteceu em 1954.
Nos anos de 1943 até o ano de 1954, não houve nenhum batismo com o Espírito Santo.  Mas após o acontecimento  ocorrido na foto, o Senhor Jesus começou a Batizar os Crentes com o Espírito Santo e ressuscitar mortos.
O hospital da cidade tinha um capelão para dar assistência espiritual e  este administrava a extrema unção ao enfermos. Como o hospital era administrado pelas Madres Católicas, elas não permitiam que  um pastor evangélico orassem no hospital, bem como de desse assistência espiritual aos crentes. Porém um dia, estava muito enfermo um crente e antes de morrer este se recusou de receber a extrema unção e solicitou com insistência que o saudoso pastor Leonardo orasse por ele. Foi lhe concedido, o pastor orou e no mesmo momento da oração, Deus operou um milagre. Desde então as Madres autorizaram o pastor a orar pelos enfermos crentes de sua Igreja, quando estivessem hospitalizados.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vaidade Feminina



Nosso objetivo  é seguir a recomendação do apóstolo Paulo (2 Tm 4:2-4) em ensinar as pessoas o caminho a seguir.

Para as pessoas que estão desviadas da verdade bíblica, e vivem somente para satisfazer as vontades da carne, rejeitando a correção, sugiro que não leiam este artigo.
Infelizmente, hoje nas igrejas, não se prega a genuína palavra de Deus. Preferem discursos políticos para não ofender principalmente os dizimistas.
Só para lembrar: Deus não nos chamou para sermos políticos, mas sim atalaias.

A questão da vaidade feminina é crônica. Está no seu DNA. Se você observar, desde criança ainda muito pequena, ela se preocupa com sua aparência. Quando sua mãe tem maquiagens em casa, ela se pinta toda tentando imitar sua mãe.
A mulher é atraída pelas palavras, já o homem pela visão, pela aparência externa, aí o motivo natural de tanta preocupação com o exterior.
O sistema social, seja em que parte do mundo for, está seguindo uma matiz ditada pela indústria da beleza, que gira mundialmente bilhões de dólares anualmente.
Eles não estão preocupados com a alta estima das mulheres, nem tão pouco se seus cosméticos fazem mal a saúde. Eles querem é faturar.
E para isso, usa a mídia seja em que veículo for para incutir na cabeça delas que se não forem bonitas, serão rejeitadas.
Por incrível que pareça, isso está funcionando. Mesmo desafiando a lógica que esse tipo de beleza sai com água e sabão.
A Bíblia tem uma receita de beleza que não sai com água nem sabão. Leia este artigo que você saberá.

As palavras de Jesus Cristo e seus mandamentos transmitidos pelos discípulos e apóstolos são superior ao tempo secular. Seus mandamentos não são para somente o tempo em que Ele estava na
terra. É para todos os tempos até a sua volta.

Disse Jesus: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”. (Mateus 24:35)

E mais: “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre”. (Hebreus 13:8).

O apóstolo Paulo nos advertiu, dizendo que as orientações que ele deixou em suas epístolas e cartas, são mandamentos recebido diretamente de Cristo. Não refletia em nenhum momento a opinião pessoal dele. “Saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor” (1 Cor 14:36 a 37).

Disse Jesus: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15).

“Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva” (1 Tm 2:13). Quer queiramos ou não, existe uma hierarquia para com Deus. Tanto no  céu  como  na  terra.  E essa  mesma  hierarquia  é o motivo da ordem. Tem os quem mandam, e tem os que obede-
cem. Mas todos são do Senhor.

Adão foi formado para Deus, e a mulher (Eva) para Adão (homem).Esta é a sequência. Enquanto Jesus não vir, é assim que vai ser.
Antes da mulher se preocupar em se apresentar exteriormente para o homem, ela deve se apresentar sem mácula e perfeita para Deus, o Senhor.
Isso é o que realmente importa.

Vou abordar alguns pontos que mais se destacam em nosso cenário para ser objetivo e não polemizar muito, que não é esse meu objetivo.
1- Cortar os Cabelos  |  2- Vestimentas  |  3-Maquiagem  |  4-Feminilidade  |  
5-Sacerdócio.
1- Cortar os cabelos 
“Toda mulher, porém que ora, ou profetiza, com a cabeça sem véu, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada” (1 Cor 11:5).
Os cabelos foi dado como substituto do véu. (1 Cor 11:15).
Grande é o mistério de ter a mulher cabelos crescido. Somente quem tem um íntimo relacionamento com Deus, sabe da importância dessa observância.
“Portanto, deve a mulher, por causa dos anjos, trazer véu (cabelos soltos) na cabeça, como sinal de autoridade [grifo meu] (1 Cor 11:10).
Os cabelos fazem a função do véu que é cobrir a cabeça e os ombros.
No templo, principalmente, deve a mulher estar com os cabelos soltos. 
Prender os cabelos, ou fazer um penteado que descubra os ombros, é sinal de descaso com o mandamento de Deus.
Cortar e aparar as pontas dos cabelos (com a desculpa que criou-se forquilhas nas pontas) é um ato de rebeldia contra Deus e suas ordenanças.
Dizer que a questão de cortar ou não os cabelos, não tem nada haver com o fato de que em Corinto, as mulheres prostitutas tinham os cabelos cortados para melhor a população ou os marinheiros que aportavam lá, distinguí-las das mulheres da sociedade.
Alegar que o fato é isolado e somente daquela época, é ignorar o texto em que Paulo adverte que a mulher deve deixar os cabelos crescido por causa da hierarquia estipulada por Deus.
Quando a mulher crente se desvia dos caminhos do Senhor ou enfraquece na fé, a primeira coisa que faz é ou cortar ou aparar os cabelos.
Essa semente maligna é semeada pelo diabo afim de fazer com que a mulher peque e se distancie cada vez mais de Deus.
O mesmo espírito de rebeldia original que surgiu em Lúcifer, é o que opera nas mulheres que abrem a porta do seu coração para aceitar tal tentação.
Depois da tentação ser consumada, vira pecado. Aí dá-se motivo para o diabo acusar perante Deus.
Na verdade, nós mesmos é que damos elementos para que o nosso inimigo nos acuse perante Deus.
O simples fato de cortar os cabelos, traz a mulher a sensação de liberdade. Ou seja, ela diz pra Deus e pra quem quiser ouvir que ela é livre da hierarquia criada pelo Senhor. Ela está dizendo, através de seus atos, que não está nem aí com as ordenanças do Senhor.
Não preciso nem mencionar o quanto é ridículo uma mulher com os cabelos curtos igual ao dos homens.
Isso não é liberdade! É sair da proteção de Deus, para a sujeição ao maligno.

2-Vestimentas
O apóstolo Pedro adverte que “A beleza das esposas não seja o enfeite exterior, como o frisado de cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos” (1 Pd 3:3).
Quando se fala em esposas, fala-se das mulheres em geral.
O que mais se vê nas igrejas evangélicas mais abastadas financeiramente, é um verdadeiro desfile de modas.
Cada culto é um vestido ou roupa diferente. Isto trás duas consequências: 1- Ofende a Deus. 2- Humilha as irmãs com baixo poder aquisitivo.
Tem mulheres que chegam a descaradice de chamar a atenção, intimando e perguntando se só tem essa roupa pra usar.
Você tem só duas opção: Ou agrada aos homens ou agrada a Deus (Mt 6:24).
Existe uma lei na física que diz que toda ação tem uma reação.
Muitas e não poucas, usam certas roupas altamente sensuais, mostrando suas curvas em pleno templo de adoração a Deus. Ofendendo a santidade do Senhor, e sem nenhum proveito material dessas atitudes. Vai ganhar o que com isso?
Se agirmos mal, sabendo que estamos errados, colheremos o mal.
Quem quer ter comunhão com Cristo, tem que observar seus mandamentos. Caso contrário, não terá parte com Ele.

3-Maquiagem
Jezabel, que era a mulher do Rei Acabe, é o símbolo da dominação sobre o marido e ícone das  mulheres usuárias de maquiagem e jóias em geral. (1 Reis 21:7).

Quem aprecia a beleza exterior é o homem, que é carne, em contraste com a santidade interior apreciada por Deus.
Escolha hoje: Ou você agrada a Deus ou aos homens.

A política do mundo é que o que vale é a aparência externa e não a interior. Mas você não é do mundo. Ou é?

A arte de se maquiar vem desde o Egito antigo, as mulheres egípcias ficaram famosas no mundo por causa de suas pinturas, principalmente ao redor dos olhos.
Hoje, as indústrias dos cosméticos usam de tudo para escravizar as mulheres nas maquiagens, a tal ponto que muitas não saem de casa antes de se maquiar toda.
O grande problema nisso tudo é que o diabo leva a mulher a dar preferência a aparência externa do que na interna.
Se a mulher soubesse o quanto  é maravilhosa a beleza produzida pelo brilho do Espírito Santo, não deixaria chegar perto  nenhum tipo de maquiagem.
As mulheres que tem o Espírito Santo brilhando nos seus rostos, destacam-se entre as demais.
O que tem na terra é terreno e está reservado para o fogo, porque então trocar a glória incorruptível de Deus pelas coisas vãs e passageiras deste mundo?
Não siga o exemplo trágico de Jezabel. 
Além de  transformar a aparência natural em uma outra totalmente diferente, a mulher cai numa armadilha sutil: começa a cultuar ao seu próprio corpo. Deus não a aceita nenhum culto a não ser nele mesmo. Quem pratica o culto a si mesmo, também é uma ou um  idólatra.
Em Apocalipse 22:15 diz o Senhor que ficarão fora (fora da glória e presença de Deus) os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica mentira.
Adquira a beleza de Deus, pois certamente ela não sai com água e sabão. Não seja o que você não é. Agrade a Deus e não a homens. Isso se quiseres salvar a sua alma.

4- Feminilidade
“...mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7)
O grande lance do diabo nestes finais dos tempos é alterar radicalmente a ordem estabelecida por Deus. É por isso que você ouve quase todos os dias nas mais variadas mídias as pessoas falando na “Nova Ordem Mundial”. 
Essa Nova Ordem nada mais é do que a velha desordem de nosso inimigo, o diabo.
Na década de 60 surgiu os hippies e eclodiu os principais movimentos feministas pelo mundo afora.
A intenção aparente, era criar direitos até então restringidos as mulheres, isso na aparência. Mas na realidade foi uma estratégia maligna de incitar as mulheres a se rebelarem contra Deus.
Essa “Liberdade” é na verdade rebeldia contra a hieraquia estabelecida por Deus e nos dada como mandamento.
Cometer aborto, ter filhos sem maridos, mutilar o seu corpo, se prostituir, isso não é liberdade. É escravidão. É deixar  se escravizar pelo mal.
Esse mal chamado de “liberalidade feminina” nada mais é do que alterar a própria constituição feminina coisa exclusiva da mulher.
Você acha certo mulheres lutando boxes, dirigindo caminhão, lutando em guerras como soldados, trabalhando na construção civil e tantas outras coisas que as mulheres estão fazendo agora dizendo como “normais”? Para essa geração corrupta e longe de Deus é.
Deus criou tudo perfeito em seus devidos lugares. Tomar o lugar dos homens nada mais é que se rebelar contra Deus. Nada do que fizermos atinge a Deus. Mas o que ele fizer certamente nos atinge.
Você pode agora dizer como o salmista Davi: “...ve que não há em mim nem mal nem rebeldia” (1 Sm 24:11)?.

O PLANO DOS ILLUMINATIS, (OS HOMENS QUE VENDERAM SUAS ALMAS PARA O DIABO) É TAMBÉM A DESFEMINIZAÇÃO DA MULHER.

5-Sacerdócio
Pastor ou Pastora?
Nenhum dos dois. Entretanto pastor já está inserido no meio evangélico. 
Saiba porém, que Jesus Cristo é o único Pastor.
O sacerdócio bíblico é somente para os homens.
Não há nenhuma referência em toda a Bíblia de que a mulher tem direito ao sacerdócio. 
Isso é coisa de homens fracos, sem pulso, sem autoridade, que para agradarem suas mulheres, criaram esse cargo anti-bíblico.
Isso é fruto de vaidades, corroborando com Paulo quando escreveu que nos últimos dias surgiria falsos mestres seguindo as suas próprias cobiças (2 Tm 4:2-4).
Dizer que os apóstolos eram machista, é dizer que Deus é machista.
Pedro que muitos dizem que era “pastor”, na verdade nunca foi pastor. Ele era Presbítero.(1 Pedro 5:1).
Você já viu em algum lugar da Bíblia que Deus constituiu sacerdotisa para ministrar, ensinar e cuidar da sua obra? Não tem em lugar algum. 
Sacerdotisa (o masculino de sacerdote - ministro - bispo - ancião - ) eram apenas nos cultos pagãos de adoração ao demônios. 
Paulo ordena no Senhor, que as mulheres não ensinem nos cultos e mantenham-se caladas nos cultos na igreja  (1 Cor 14:34).
Os que se ordenam ministros por si mesmos, não possuem o crivo de Deus em seus ministérios, e o seu sacerdócio é vão. Não ministram em favor de Deus, mas de si mesmos.

NÃO SE ESQUEÇA: A BÍBLIA NÃO MUDA - O QUE MUDA É O HOMEM, CUJAS VAIDADES NUNCA SE FARTAM.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Poder Sobrenatural do Microfone


Observe atentamente na sua igreja e veja se não é assim mesmo!


O PODER SOBRENATURAL DO MICROFONE

Como na piedosa vida cristã tudo está correlacionado com nossa vida diária, me sinto na obrigação de escrever sobre este desagradável assunto.


No Antigo Testamento, a oferta propiciatória era realizada exclusivamente pelo sacerdote ungido, e escolhido para realizar esta obra. 
Com o advento da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, esta obra foi estendida para todas as pessoas que aceitaram a Cristo como seu único e suficiente Salvador, descendo às águas batismais e congregando-se junto com seus demais irmãos em um templo. (Mt 16:19).
Antigamente (no tempo da Lei e dos Profetas, que durou até João Batista), era sacrificado animais para que cujo derramamento de sangue servisse para expiar os pecados de quem o ofertava.
Também era ofertado cereais, azeite e vários outros tipos de alimentos. Porém, tanto os animais quanto os cereais ou outro alimento, deveria ser de primeira qualidade, tudo perfeito, do melhor. Abominação e ofensa gravíssima era ofertar alguma coisa com defeito. (Gn 4:7).
A partir de Jesus Cristo, mudou-se a forma de sacrificar e ofertar à Deus. Quando louvamos, oramos ou ministramos a Palavra de Deus, estamos sacrificando ao Senhor.
Como antigamente, hoje devemos fazer tudo com o que melhor tivermos. O principal nestes novos tempos é a pureza de coração, sinceridade, honestidade, simplicidade e ofertar com um espírito de real adoração e devoção a Deus.
Depois destes esclarecimentos sobre o sacrificar a Deus, entremos no ponto principal do artigo: os hipócritas dos púlpitos.
Se você prestar bem atenção, verás que em todas as denominações existem estas espécies em abundância.
Os hipócritas (pessoas que fingem- Atores) dos púlpitos são aquelas pessoas que enquanto não estão sacrificando publicamente ao Senhor, (independente se estão na nave do templo ou no púlpito) não abrem a boca nem para respirar. De preferência, respiram com a boca fechada. Aí em certo momento do culto, o dirigente o chama-lhe para cantar ou pregar, e para surpresa geral, vira imediatamente num fervoroso servo(a) de Deus, e começa aos brados exigir que os demais irmãos glorifiquem à Deus.
Então começa a dizer: "Glorifiquem a Deus.  Você não está sentindo a presença do Senhor? Glorifiquem Ele está aqui, eu estou sentindo". Para esses, já está estabelecido o juízo (Mc 12:38 ao 40).
O que aparentemente se nota, é que existe um "poder sobrenatural no microfone" que desperta nos  mais sonolentos uma capacidade até então não definida de adoração exacerbada, revelando para todos um grande ator evangélico. 
Isto ao meu ver, tem relação com duas coisas: ou não tem nenhum temor de Deus, ou tenta encobrir suas deficiências com estes atos. Por exemplo: "Eu vou louvar ao Senhor, mas os irmãos não reparem em minha voz porque não sou cantor", ou "Direi algumas palavras no meu testemunho, não lerei a Bíblia porque sou analfabeto". Ora meus irmãos, sacrifiquemos com o que temos de melhor. Você já pensou se na antiguidade o sacerdote ofertasse um animal defeituoso, o que aconteceria com ele? Hoje, pela graça de Deus está tudo mais flexível, mas não é por isso que vamos ser negligentes com o Senhor.
Cada um deve ofertar conforme Deus o capacitou.
Qual a relação que tem isto com missões ou evangelismo? Muito! Para uma igreja ser missionária ou se dedicar fervorosamente ao evangelismo doméstico, é necessário que ela esteja no ápice da bênção de Deus. Na comunhão entre os irmãos e no partir do pão, nadando nas ondas do Espírito de Deus, sentindo o retorno dos louvores e sacrifícios em forma de sabedoria, amor por nós mesmos e pelas almas, responsabilidade como embaixadores do reino de Deus, vontade em ser útil ao Senhor, abnegação.
Entretanto, enquanto formos coniventes com esta classe de atores, estaremos conscientes ou inconscientemente armando guarda chuvas sobre nós e a igreja, impedindo de Deus nos abençoar.
Deus é sacro-santo, Senhor de todo o universo, Soberano dos vivos e dos mortos, e não aceita que sua infinita sabedoria seja aviltada por estas pessoas.
Se nós, que somos pó e cinza, nos escandalizamos com estas atitudes, imaginem a Deus?
Qual é a colheita dessa hipocresia? Igrejas mornas, membros fracos, ênfase maior ao materialismo, ao culto de si próprio, as vaidades, dissenções, descaso com as almas perdidas, e pouco ou nenhum interesse com a obra de Deus.
A causa principal sobre o mau ofertar, Caim deu-nos um grande exemplo, (Gn 4:7) e seu fruto foi amargo. Se ofertarmos falsamente, Deus não irá aceitar nosso sacrifício. Mas se agirmos corretamente, não só quem oferta é abençoado, mas todos os que estiverem presentes.
Davi nos fala através do Salmo 139:4 - "Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces". 
Não podemos fingir e nem tentar enganar a Deus. Ele sabe tudo, vê tudo e com Ele, nada acontece por acaso. Sejamos sóbrios, inteligentes. Tem coisas que fizemos, que além de não trazer bênção para nós, traz mal para os outros e a Igreja em nada aproveita.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Satanás (o diabo) atualmente está preso ou solto?

Satanás (o diabo) atualmente está preso ou solto?
por João Luiz


Uma das perguntas mais intrigantes dos últimos tempos.


“Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso  (João 12:31).
EXPULSO: Conforme o Dicionário Bíblico de Orlando Boyer, Expulso que dizer POSTO FORA DO MEIO DOS HOMENS  (Jó 30:5).


Judas escreveu: “E os anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas, na escuridão, para o juízo do grande dia” (Judas 6).
Pedro escreveu basicamente a mesma coisa: “Porque, se Deus não perdoou os anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservado para o juízo” (2 Pe 2:4).
Alguns defendem que não existe o inferno literal, no centro da terra. Porém, a Bíblia diz o contrário. Jesus disse que como Jonas ficou três dias e três noites no ventre do peixe, Ele também estaria três dias e três noites no seio (interior) da terra. (Mateus 12:40).
Em Amós temos outra afirmação de que o inferno está no centro da terra: “Ainda que desçam ao mais profundo abismo, a minha mão os tirará de lá”. (Amós 9:2a) - Nota - Abismo, Heb. she’ôl, significa o lugar dos mortos (cf Pv 9:18 e 27:20).
Paulo também confirma isso na sua carta ao Efésios 4:9 que diz: “ Ora, que quer dizer, subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra”.
Só que Jesus quando morreu, não foi enterrado como é feito atualmente em nossa cultura. O sepulcro dele foi escavado numa montanha, era então, uma caverna, como Ele iria no interior da terra se não foi enterrado?
A parábola do rico e do Lázaro (Lc 16:19-31) nos mostra que até a morte de Cristo, o hades, ou inferno e o paraíso estavam no interior da terra. Um do lado do outro. Quando Jesus enfim subiu aos céus, levou o paraíso com Ele, e as almas dos que dormiam no Senhor (Salmo 68:18). Entretanto, o inferno com seus demônios e homens ímpios que impiamente pecaram, ficaram lá, no interior da terra.
Como Deus prendeu alguns demônios em prisões eternas, não especifica o texto bíblico nominalmente que Ele prendeu Lúcifer (satanás), numa prisão espiritual no inferno.
Dizer que os demônios são espíritos e que não podem ser presos, é bitolar e anular o poder de Deus.
Quando Jesus foi em espírito até o inferno, Ele pregou para os espíritos dos homens que morreram na época de Noé (1 Pedro 3:19).
Também existem outros pensamentos que afirmam que a prisão de satanás é a sub-julgação dele e dos demônios à Cristo (Ap 1:18).
Quando Jesus diz que tem a chave da morte e do inferno, Ele diz que tem o controle total, que todos os demônios estão sujeitos a sua autoridade.
Para o diabo e os demônios fazerem mal às pessoas e a natureza, eles precisam pedir autorização para Jesus. 
Como isso é feito ninguém sabe. A Bíblia não especifica. Mas, pense um pouco: para nós (homens) falarmos com Deus precisamos apenas orar e Deus ouve, e muitas vezes nos responde diretamente para nós. Então com o diabo pode ser da mesma forma, talvez.
Nesse caso a prisão que se refere é a restrição de movimentos e atos sem a permissão de Jesus.
Alguns exemplos de prisões: Em certos países é proibido professar e pregar o evangelho, daí se diz então que não há “liberdade ao evangelho). Outro caso: tem pessoas que são condenadas a prisões domiciliares ou em suas próprias cidades. Não podem sair dali sem permissão judicial. Ele não está encarcerado em cadeias mas está preso territorialmente.
O diabo está, nesse caso, preso a vontade permissiva de Cristo. Esteja onde estiver, estará sempre sob a autoridade do Senhor Jesus. 


“Porque por isto foi pregado o evangelho aos mortos” (1Pe 4:6b).  
As pessoas estão acordadas e conscientes de seus atos no inferno, se não fosse assim para quem Jesus iria pregar?


Pedro escreve que: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pe 5:8).
Se analisarmos bem esse versículo vemos duas coisas: 1- Em Jó, o diabo disse para Deus que ele rodeava a terra e passeava por ela (Jó 1:7). “Andar em derredor” pode ser na terra.
2- Ele, o diabo, não é onisciente como Deus (não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo). Ele se vale dos demônios que estão soltos para que em nome dele ope- rem  o mal. Aí se  tem a sensação que está em todos os lugares.
Paulo também nos adverte da presença dos demônios: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12).


Seja como for O DIABO ESTÁ PRESO.


Ou está preso no inferno em cadeias eternas, aguardando o julgamento final, ou está preso na autoridade de Cristo. Não pode fazer o que quer, e sim, o que Deus permite. Sua liberdade de ir e vir depende da permissão ou autorização de Jesus Cristo. De um jeito ou de outro está preso.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Conheça a Maldição do Malaquias - É certo dar o dízimo?


Convite Especial
Convido você, em nome de Jesus Cristo, a ler este artigo até o fim, abrir sua mente para o conhecimento da Palavra de Deus e sair das trevas da ignorância espiritual para a luz do conhecimento de Deus.


Em primeiro lugar, quero esclarecer que, por dois simples fatos torna-se esta matéria totalmente desnecessária escrevê-la:
1º. - A Lei e os Profetas não foi instituída para nós os gentios;
2º. - Em Gálatas 4, Paulo diz que o evangelho isenta-nos da Lei.
Mas para que você tenha acesso ao  conhecimento,  vou  explicar  nos  seus mínimos detalhes.  Crer  na Bíblia,  não na minha interpretação, depende somente de você mesmo.


“Quase todas as coisas, segundo a Lei, se purificam com sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão”. (Hebreus 9:22).


O grande erro dos líderes evangélicos é: ou desconhecem a verdade ou fingem que não a conhecem.
No tempo da lei, os gentios (nós) éramos considerados como cães. Não valíamos absolutamente nada.
Paulo disse: “Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.” (Ef 2:12).
O Gentio não podia entrar no templo para sacrificar para poder expiar seus pecados.
Morriam todos, em seus erros e crimes por não participar da promessa de salvação instituída por Deus somente para os judeus. 
Ou seja: a lei pra nós só trouxe prejuízo e morte.


Sobre o dízimo...


 Números 18:21 E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação. Números 18:24 Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão.


Como mostrei no início, o dízimo está na lei de Moisés. A lei foi dada somente para os judeus.
As bênçãos e maldição da lei do dízimo eram aplicadas somente para os judeus.
Deus instituiu a lei como forma de por em ordem o povo ao qual ele mesmo viria encarnar na terra.
Para que o povo de Israel não tivesse em desordem total, Deus deu-lhes a lei como forma de fazer com que eles andassem em retidão na presença de Deus até a chegada do Messias.
Foi por isso que Jesus disse que a lei e os profetas duraram até João (Mateus 11:13).
Note também, que Deus disse que somente os Levitas podiam coletar o dízimo. Dos filhos de Jacó (Gen 49) os levitas não tiveram direito a herdade (terras) porque Deus tinha escolhido eles para servirem no templo.
Somente os levitas podiam tomar os dízimos do povo.
Os dízimos basicamente eram de grãos, animais e jóias.
E serviam para a manutenção e não construção da casa de Deus.


“SOMENTE OS LEVITAS PODIAM COLETAR OS DÍZIMOS DO POVO JUDEU”


2 Crônicas 31:12 Ali recolheram fielmente as ofertas, e os dízimos, e as coisas consagradas; e tinham cargo disto Conanias, o levita principal, e Simei, seu irmão, o segundo. Neemias 10:37 E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura. Neemias 10:38 E que o sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e que os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro. 


Vire para o lado do teu irmão e pergunte a ele se o dirigente da igreja ou congregação é descendente de Levi? Se não for, não pode cobrar o dízimo.


Não esqueça: a lei do dízimo era só para os judeus.


Antes de sairmos da lei para o que de fato nos norteia, vamos recapitular:
1º. A lei e os profetas não foram instituídos para nós os gentios;
2º. O evangelho nos isenta da lei;
3º. Somente os Levitas podiam tomar os dízimos.
Pelo que sabemos nós  os gentios (ocidentais) não temos nenhum levita na linhagem.
Mesmo que tivesse, não teria valor algum no tocante aos dízimos, já que a lei foi substituída pela graça.


A SALVAÇÃO É DE GRAÇA!!!
Porque pela  graça  sois salvos,  por meio  da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8 e 9).


O QUE É A MALDIÇÃO DO MALAQUIAS?
O profeta Malaquias escreveu no seu livro sobre o dízimo, suas bênçãos e maldições.
No capítulo 3, versículo 9, Deus usa o profeta pra dizer que o povo estava lhe roubando, omitindo de pagar o dízimo como ele tinha ordenado.
Por não pagar direito o dízimo, Deus amaldiçoou o povo por isso.
Mas na sua misericórdia, prometeu para todos os dizimistas que pagando, poderia fazer prova  d’Ele sobre as promessas advindas do cumprimento dessa ordem, se Ele não derramasse as maiores bênçãos dos céus e por fim repreendesse o devorador (os demônios) que ficam à espreita para que quando o servo(a) de Deus cometa um pecado, venha a acusá-lo na presença de Deus, pedido permissão para trazer-lhe os maior prejuízos tanto materiais como espirituais.
Só que nós estamos livres dessa ordenança. Primeiro porque não somos judeus, segundo, porque Jesus pagou totalmente nossa dívida com Deus. Estamos livres.
Hoje, os líderes das igrejas evangélicas de um modo em geral, independentemente do nome da denominação intima o crente a dar o dízimo e diz que quem não dá, é ladrão.
E o pior, é que o devorador (demônios) só são afastados e impedidos de causar o mal se você pagar o dízimo.
Estão transformando o Deus Santíssimo em um mafioso que cobra proteção. Não pagou? seu negócio vai falir, seu carro vai ser roubado, sua casa está a mercê dos ladrões, sua saúde está em risco.
Mas nisso tudo eles te dão uma boa notícia: PAGUE QUE SUA PROTEÇÃO ESTARÁ GARANTIDA.


Veja como era e agora como está a situação das igrejas:


Na Idade Média, nos idos de 1410, a igreja católica era abalada por muitos escândalos, nem preciso mencionar os milhões assassinados em nome do diabo, já que Jesus disse que era para amarmos nossos inimigos, e não torturá-los e matá-los.
Enfim, entre tantos escândalos, estavam os financeiros. Um termo chamado se simonia, que significa o comércio de ítens sagrados como venda de objetos, cobrança para fazer os sacramentos e principalmente a venda de cargos eclesiástico abalou as estruturas da “Santa Madre Igreja”. 
De um dia pra outro, quem tivesse dinheiro e cobiçava as mordomias patrocinadas pela igreja católica, de um simples leigo, tornava-se um respeitado clérigo.
Mas isso fez escola. Hoje, os cargos em muitas igrejas evangélicas são comercializados nos mesmos moldes de antigamente. Já na maioria da vezes não é o Espírito Santo de Deus que escolhe os cooperadores da obra, mas sim o quanto alguém tem na carteira.


Então a coisa funciona assim: se você não der o dízimo está totalmente excluído de fazer a obra de Deus. 
Jesus diz hoje: “Ide por todo o mundo, pregai o evange- lho” (Mc 16:15).
Mas na prática é assim: Dê o dízimos, ofertas alçadas, contribuições para mis- sões, alimentos, compra de bancos, tapetes, carros... aí você então pode obedecer  esse tal de  Jesus.


Jesus está na eminência de voltar!
Deus com certeza absoluta vai nesses últimos dias (dias em já estamos vivendo) vai levantar um grupo de pessoas que não estão comprometidos com o sistema, o mesmo sistema que engessa o andamento da obra de Deus, para fazer uma obra não vista e nem imaginada desde a criação.
Jesus disse: “...obras maiores que esta farão, por que eu vou para o Pai” (João 14:12). e até agora ninguém fez obras maiores que Jesus fez enquanto estava na terra.
Infelizmente muitos líderes evangélicos hoje são lobos disfarçados de ovelhas. Homens que entraram em sociedades secretas, cujas condutas são totalmente execráveis pela Palavra de Deus, fazendo juramentos secretos para lúcifer num dia e em outro dia ministrando na Casa de Deus.
Deus fará como nos dias de Elias, quando Jezabel matou quase todos os profetas. Deus disse a Elias que ele não estava só. Tinha reservado sete mil que não se curvaram diante do SISTEMA daquela época (I Reis 8:18).
O diabo usou Jezabel para eliminar os profetas para que Deus não pudesse mais falar ao povo.
A Bíblia diz que sem profecia o povo se corrompe. (Pv 29:18).
Hoje o espírito de Jezabel está atuando em muitas igrejas através das vaidades exa- geradas nas roupas, carros, posses, conhecimento huma- no, e muito mais...
Como Jezabel, hoje os líderes “matam” os homens e mu-lheres de Deus para não façam a obra que Deus os confiou.
Mais se vê profetadas do que profecias nas igrejas. Isso é o fruto do erro plantado pelos líderes gananciosos que só pensam no dinheiro.
Não se enganem vós hipó- critas (atores) que ministram o evangelho. Deus reservou os seus que não se curvaram ao sistema e Ele vai fazer a obra que planejou antes da fun- dação do mundo. Não adianta lutar contra Deus. Ele é inven- cível e disse que as portas do inferno não prevaleceria contra a sua genuína igreja.
Te pergunto: Você tem o espí- rito de Jezabel ou o Espírito de Deus?
Alegar que quem não dá o dízimo é ladrão e não tem moral para exercer o ministério é anti-bíblico e criminoso. Você não será tomado por inocente.


Responda pra você mesmo: “Tu tens o espírito de Jezabel ou o Espírito Santo”


Idiotizaram as pessoas a tal ponto que não conseguem mais pensar por si só.
Rejeitam a instrução e o conhecimento, indo atrás de pessoas que perderam o contato com o Mestre. Pessoas que se firmam em seus conhecimentos teológicos e não na ação especial do Espírito Santo.
Muitas denominações evangélicas viraram “santa igreja” que qualquer coisa dita contra ela é considerada heresia.
Os atos de seus dirigentes são inquestionáveis, pois se intitulam infalíveis.
Você não acha nada semelhante com a grande Babilônia?


Vire para o lado do teu irmão e pergunte a ele se Jesus ainda hoje é o cabeça da Igreja?


Que tipo de crente é você?
É daqueles como os que apedrejaram e mataram a Estêvão, que enquanto discursava para fazer o povo cair em si, fechavam os olhos, os ouvidos e se calaram na defesa do servo de Deus? Ou você está totalmente idiotizado que nem consegue ler e entender a Bíblia?
Na Idade Média, na igreja católica, só quem tinha autoridade para
interpretar a Bíblia era o sacerdote. Estamos revivendo aquela era de trevas.


Como está a igreja de um modo geral
em relação ao “IDE” de Jesus? MAU!!!


Porque? Porque a prática voluntária de erros impedem a ação e bênção do Espírito Santo.
A prova disso, é que nestes tempos em que vivemos, com todos os meios de comuni- cações que está disponível, mais de dois bilhões de pessoas não tem a menor idéia de quem é Jesus.
Ele, o Senhor, disse que o evangelho seria pregado a todas as gentes, aí viria o fim.
É por isso que Deus reservou servos e servas para os dias finais, a fim de serem capa- citados e ordenados pelo Espírito Santo a anunciarem as novas de salvação a todas as gentes, não importa se são ricos ou pobres.
Para o Senhor vir, é preciso se cumprir a sua palavra. Seguindo o sistema atual, Ele nunca virá.
Infelizmente, o sistema im- plantado pelas sociedades se- cretas nas igrejas, engessa- ram-na a ponto de seus líderes perderem a capacidade de ouvir a vóz de Deus.
A igreja de Deus virou uma empresa.  Empresa têm que dar lucros. Lucros de dinheiro.
Estamos a anos luz da igreja primitiva em que os membros viviam sob a orientação total e dependência do Espírito Santo.
Hoje não. É mais fácil confiar no 10% extorquido com mentiras do membro, do que ter que levar uma vida em total consagração.


Os fins não justificam os meios!
Veja como é praticado três crimes os que operam no sistema:


Ações anti-bíblicas:
O argumento de justificação da cobrança do dízimo é anti-bíblico porque a Lei e os Profetas foram dados somente para os judeus.
Sobre a lei do dízimo, o escritor da carta aos Hebreus diz no capítulo 7, versículos 18 e 19: “o mandamento anterior é abrogado (abolido) por causa da sua fraqueza e inutilidade. (pois a lei nunca aperfeiçou coisa alguma), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus”.
Jesus Cristo pagou a cédula de dívida que estava contra nós.
Nós não devemos nada pra Deus. O que devíamos Cristo pagou tudo. Estamos total- mente livres. Não estamos mais sob o jugo da lei.


Crimes Imorais:
Atos imorais e desprezíveis eu mesmo presenciei numa convenção de uma igreja evangélica no Rio Grande do Sul, quando o presidente da convenção que dirigia os trabalhos dizia que para serem confirmados nos cargos, o membro primeiro tinha que “passar pelo crivo do tesou- reiro”.
Por ser covarde e saber que essa atitude é anti-bíblica e ilegal, não assumiu publica- mente que os não-dizimistas não podiam assumir qualquer cargo.
Essa atitude é triste, nojenta e lamentável.
Em resumo: os cargos hoje são comprados como era na Idade Média.
Aqueles atos deploráveis fizeram escolas.


Crimes Jurídicos:
A Lei máxima num país de- mocrático é sua Constituição Federal.
No Artigo 5º. de nossa Constituição, fala sobre a isonomia (igualdade perante a lei).
Em muitas igrejas evangélicas funciona assim: se você não der o dízimo, veladamente e covardemente você não pode ser votado. Ou seja, não pode exercer nenhum cargo na igreja.
Só que a lei diz que se eu posso votar, também posso ser votado.
Se o membro toma a santa ceia, vota e é membro oficial da igreja, tem o direito perante a lei de ser votado.
Mas isso não acontece, até que alguém reclame na justiça seus direitos.


Mas nem tudo está perdido. No meio dos joios, está o trigo de Deus. Seus filhos e filhas que amam mais ao Senhor do que ao dinheiro (mundo). Porque ao contrário? Porque muitos
são os chamados (que não se salvarão),
mas poucos os escolhidos (salvos). Os idólatras, roubadores, falsos profetas,
mentirosos, terão sua parte no lago de fogo
(Ap. 22:15).


Vire para o lado do teu irmão e pergunte a ele se ele é chamado ou escolhido?


EIS A GRANDE QUESTÃO?


Devo contribuir para a obra de Deus? DEVE!!!
Mas nos moldes e orientação do apóstolo Paulo em 2 Coríntios 9:6,7 e 8.


“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é podoroso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda  boa obra”.


PARE E PENSE!
“Examinai tudo, retende o bem. Abstende-se de toda a aparência do Mal” (I Tes 5:20 e 21).


Mas uma coisa você pode ter certeza absoluta: Deus não te tomará por inocente!


Que Deus em Cristo, vos abençoe com toda sorte de bênçãos.
Ele é fiel para guardar o nosso depósito até o dia final.
Prossigamos e não desfaleçamos porque não é aqui o nosso descanso. Amém!