segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quantos anos viveu Adão? 930? Tem certeza?


QUANTOS ANOS VIVEU ADÃO? 930? TEM CERTEZA?

Este artigo é para quem acredita na Bíblia como Palavra de Deus. Pela Bíblia, Deus criou o universo, a terra, os animais e formou o homem a sua imagem e semelhança.
Se você não acredita na Bíblia, nem perca seu tempo lendo este artigo.

O livro de Gênesis (O Princípio) é que nos dá a conhecer como Deus criou todas as coisas.
“Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente”. (Gn 2:7).
A Bíblia relata que para Deus, 1.000 anos é como um dia, e um dia é como 1.000 anos. (2 Pedro 3:8).
Pela Bíblia, toda a criação se fez em seis (6) dias, ou seja: seis mil (6.000) anos. 
No princípio da narração bíblica entre um versículo e outro passa-se muitos anos. No versículo 7 do capítulo 2, passaram-se 13 versículos, até chegar ao versículo 21 quando narra a formação da mulher.
Então entre o dia em que formou Deus a Adão e o dia em que formou a Eva, passaram-se muitos dias.
Outro dado importante é que Adão conforme Gênesis 2:20, deu nome a todos os animais domésticos, às aves dos céus, e a todos os animais selváticos.
Pare para pensar! Dos milhares de seres criados por Deus, quanto tempo você acha que Adão demorou para nomeá-los? Ele não batia cartão ponto, não tinha horário para trabalhar. Fazia quando queria. Nisso podemos ter certeza de que passou-se muitos anos para que a tarefa fosse concluída.
Outro dado importante a salientar é a inteligência e a memória de Adão, nomear todos os animais e saber depois qual o nome que ele deu.

VAMOS FORMAR UMA LINHA DE RACIOCÍNIO DA SEGUINTE FORMA:

1- Houve um tempo grande não especificado entre a formação de Adão e a Eva. Tempo em que ele viveu sozinho.

2- Também outro tempo distinto do primeiro em que ele viveu junto com a Eva, em conformidade às ordens de Deus, e o Senhor vinha visitá-los todos os dias. (Gn 3:8).

3- DADOS MAIS IMPORTANTES PARA ELUCIDARMOS A IDADE DE ADÃO:
“E lhe deu esta ordem: de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no DIA em que delas comeres, certamente morrerás” (Gn 2:17).
Então conforme 2 Pedro 3:8 que diz que um dia é como mil anos e mil anos é como um dia, Adão morreu no DIA em que pecou. Ou seja, com 930 anos antes de completar UM DIA.
Só que a contagem da vida de Adão ocorreu somente depois deles serem expulsos do jardim do Éden. O tempo em que ele viveu sozinho, e depois junto com a Eva antes de pecarem, está oculto.
Deus disse claramente: “No dia em que pecares, nesse dia morrerás” (Gn 2:17).
E foi assim que aconteceu. Não completou 1 dia, ou seja, 1.000 anos.

PARA CONCLUIR:

A idade exata de Adão é um mistério que Deus esconde da humanidade, por saber na sua Onisciência que um dia o homem iria querer descobrir a longevidade através da ciência.
O que faria o homem se soubessem que Adão teria vivido 600.000 mil anos? Ocorreria uma busca desenfreada pela ciência para chegar ao menos perto dessa data.
Deus viu a maldade que haveria no coração do homem e fixou a idade humana em 120 anos. (Gn 6:3).

Lembre-se: “Porque o salário do pecado é a MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida ETERNA em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 6:23).

ADÃO VIVEU MUITO, MUITO MAIS DOS QUE OS 930 ANOS DESCRITOS NA BÍBLIA.

7 comentários:

  1. Jovem vai ler a Bíblia direito antes de sair por aí escrevendo asneiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse seu comentário acredito q mais do que ler a bíblia vc deva aplica-la em sua vida.

      Excluir
    2. E pior estamos em pleno século em pleno século em pleno 21 e pessoas acreditando em hebreus primitivos que Nao sabia nem o que era lua. Kkkkk..

      Excluir
  2. Amém irmão, concordo com a tese de q Adão viveu mais do q 930 anos. Estou procurando, por isso encontrei este artigo, uma explicação oriunda do texto hebraico, q esclareça a afirmativa:" Gênesis 5: 5. E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu. - Corrigida Fiel.
    Digo pois, certamente o adjetivo *todos* vem inserido como uma forma de esclarecer o entendimento do tradutor. Uma vez q dependemos de um tradutor do hebraico para dirimir esta questão, estamos um passo atrás da resposta definitiva. Porém o texto é claro, Adão viveu muito mais q 930 anos.
    A paz de Cristo meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que no Éden,Adão viveu milhares de anos !

    ResponderExcluir
  4. No nosso plano Criado, e material, antes de gênesis 1:1 havia a eternidade, como após Apocalipse 22:5
    também haverá.
    O mesmo salmo 90 nos diz. “...de eternidade a eternidade Tu és DEUS”
    Para Deus não há tempo como diz: “mil dias para ti é como o dia de ontem que passou” e “ainda um dia
    para Deus é como mil anos”.
    Não me parece que o apostolo estava dando uma fórmula matemática de Tempo (1 dia= 1000 anos logo
    2 dias =2000 anos), mas sim que o tempo para Deus não tem o mesmo significado que tem para nós.
    O Criador não é limitado pelas leis da sua criação. *2 Portanto da eternidade, os “Nossos dias”, são insignificantes, pois o passado e o futuro, para o Deus
    Eterno, são a mesma coisa. “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu
    sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda
    não sucederam...”Isaias 46:9,10.
    2- A bíblia nos diz que Deus criou o Homem no sexto Dia e no sétimo Deus descansou.
    Nos diz também que: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea” Genesis
    2:18. E que então Deus levou diante de Adão todos os animais para ver como ele os chamaria. “Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver
    como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome. Assim o homem deu nomes a
    todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora
    idônea”. Vers. 19,20. Então após Adão constatar que não havia ninguém que lhe fosse semelhante a ele, Deus o coloca em
    um profundo sono, e da sua costela cria um ser que lhe era Idôneo, EVA.
    Parece bem claro, que o Tempo determinado para o Sexto Dia não está limitado em 24 horas, pois em
    24 horas não haveria como Adão dar nome a todas as criaturas e ainda se sentir só, dormir acordar para
    conhecer Eva.
    Afirmamos que, assim como Adão, Eva também foi criada no sexto Dia, pois no Sétimo Dia Deus
    descansou de toda a sua obra. Mencionados
    Embora entendemos que os Dias da criação não são necessariamente cronológicos. O dia de 24
    horas só seria percebido pelo homem após a criação do Sol e da lua, o que em matéria da criação só
    ocorreu no quarto Dia “E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a
    noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos”. Genesis 1:14.
    Portanto podemos concluir que, Dias da Criação, são períodos “ tempo” do plano Eterno.
    Pode um Dia ser um segundo, ou bilhões de anos.
    O tempo em que Adão viveu sem o pecado pode ser bem mais do que poucos dias.
    Talvez os dias de Adão comecem a ser contados após o Pecado.
    “...mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás: porque no dia em que dela comeres, certamente
    morrerás”. Genesis 2:17
    Adão não morreu no mesmo Dia que comeu a fruta pois estava em um tempo diferente do que
    vivemos agora (sem pecado).
    Talvez era isso que Davi tinha em mente quando diz:
    “ Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor
    por longos dias”. Salmos 23:6.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade ninguém, mas mesmo ninguém pode afirmar quantos anos tem a terra NEM quanto tempo demorou a ser Formada / Criada.
    Quando a Escritura fala que "para Deus, 1.000 anos é como um dia, e um dia é como 1.000 anos." Não está a fazer mais do que mostrar que Deus não é limitado por tempo algum, que Ele faz como quer e que aliás, Ele é o dono e autor do tempo.
    6 dias de criação não são certamente 6000anos (até pode ser, mas não por causa dessa relação)
    Se assim fosse, quanto tempo esteve Jesus morto? 3000anos?

    Um outra coisa interessante é saber que Deus criou tudo pela sua palavra. Falar, Ordenar, é coisa rápida. A ideia que o texto mostra é que: Disse Deus".... e a coisa aconteceu.
    Deus não precisa de 1000 anos para dizer: Haja luz! isso demora dois segundos! Mas Deus disse haja luz e houve luz!

    Sobra a morte de Adão, é obvio que o texto sagrado se refere À morte espiritual. Esse morte espiritual fez com que ele e Eva se escondessem de Deus. Não esqueçamos que o pecado fez, faz e continuará a fazer divisão entre nós e Deus.
    Adão e Eva morreram no dia do seu pecado, mas morte espiritual, é claro!
    SE a Bíblia fala de 930 anos para a morte física, de Adão qual o problema de aceitar isso? Todos viveram imensos anos até à altura do dilúvio, só depois é que idade começou a decair.
    Se alguém alegar que os 930 anos afinal não chegaram a ser um dia para Deus pois para Deus um dia são 1000 anos, está absolutamente errado. Para Deus um dia não são 1000 anos mas são sim COMO 1000 (explicação dada em cima)
    Assim sendo, Adão teria vivido 930 000 anos.
    E Jesus quantos viveu? 33 anos ou 33000 anos?

    Na realidade o comentário está, em meu entender, absolutamente errado. Está mesmo!

    ResponderExcluir