segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Anjo do Senhor visita a Igreja de Deus


O Anjo do Senhor visita a Igreja de Deus!

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Uruguaiana/RS, está localizada no sul do Estado.
Foi fundada  pelo missionário Leonardo Petersen em 1938.
Por causa da  Segunda Guerra Mundial, o missionário Petersen retornou ao seu país de origem, quando findou a guerra, saiu como oficial da reserva.
No período de 1940 à 1943, a Igreja esteve sobre os cuidados da Convenção do Estado.
No período de 13/02/43 à 13 12/84, a Igreja foi pastoreada pelo saudoso pastor Leonardo Gonçalves.
No início do trabalho a Igreja sofreu muita perseguição por parte do pároco local. A igreja era constantemente apedrejada e seus membros hostilizados por muitas pessoas, a mando do padre local daquela época.
Cansados da perseguição, os irmãos decidiram encerrar as atividades da igreja, e para registrar o fato na história, reuniram-se na frente do templo para tirar uma fotografia.
Quando foi revelada a foto, para surpresa geral, apareceu o anjo do Senhor de braços abertos, como que dizendo “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18).  A partir  desse fato, os irmãos decidiram continuar com a obra do Senhor. 
Esse fato aconteceu em 1954.
Nos anos de 1943 até o ano de 1954, não houve nenhum batismo com o Espírito Santo.  Mas após o acontecimento  ocorrido na foto, o Senhor Jesus começou a Batizar os Crentes com o Espírito Santo e ressuscitar mortos.
O hospital da cidade tinha um capelão para dar assistência espiritual e  este administrava a extrema unção ao enfermos. Como o hospital era administrado pelas Madres Católicas, elas não permitiam que  um pastor evangélico orassem no hospital, bem como de desse assistência espiritual aos crentes. Porém um dia, estava muito enfermo um crente e antes de morrer este se recusou de receber a extrema unção e solicitou com insistência que o saudoso pastor Leonardo orasse por ele. Foi lhe concedido, o pastor orou e no mesmo momento da oração, Deus operou um milagre. Desde então as Madres autorizaram o pastor a orar pelos enfermos crentes de sua Igreja, quando estivessem hospitalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário