sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os Apertos da Vida


Muitas vezes nos deparamos com situações realmente dolorosas.
Parece que estamos levando além da nossa cruz, a de muitos milhares também.
A angústia transpassa do sentimento para o nosso corpo. Brota um amargo em nossa boca, e os ossos parecem que foram moídos. Foge a alegria e nada, absolutamente nada faz sentido.
Tudo dá errado, e ao orarmos, nossa oração parece bater em um muro intransponível no céu.
O que aprendi em minhas aflições foi que Deus nos observa de pertinho. Davi com muita propriedade e experiência disse: “Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões a tua mão” (Sl 139:5).
Mesmo nós não achando nenhuma explicação para essa terrível situação, Deus em sua onisciência tem um propósito.
Somos diamantes brutos que precisam ser lapidados para que possamos nos tornar uma jóia admirável. Precisamos ser lixados e polidos para então enfeitarmos a coroa do Grande Rei.
“O Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o dia do juízo, especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo” (II Pe 9:10).
“E, amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinados a provar-vos como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo” (I Pe 4:12).
Quanto maior for o valor da tua chamada, maior é a prova, maior é a glória, maior é o galardão.
“Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque o acordo é um remédio que aquieta grandes pecados” (Ec 10:4).
Se Deus te chamou para uma área específica em sua obra, cumpra-a.
Se aonde congregas foi escolhido por Deus, permaneça. Mesmo que alguns levantem-se contra você, aquieta-te. Aquele que te chamou tem o controle de todo o universo. Ele te cercas por detrás e por diante.
Se o que Deus mandou você fazer não tem sentido para você, e não é o que querias fazer, obedeça. Ele é o Grande Rei.
“...mas importa obedecer a Deus que aos homens” (Atos 5:29b).
Lembre-se: “Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (Rm 8:14).
“O Senhor vela pelo simples” (Sl 116:6a) e nada pode impedir tua comunhão com Ele. Quando o Senhor cumprir toda a sua vontade em tua vida, você dirá como Davi: “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo” (Sl 126:1-2).


“Tudo no fim se resolve. Se não resolveu ainda, é porque ainda não é o fim”. Fernando Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário