sábado, 14 de janeiro de 2012

Conheça a Maldição do Malaquias - É certo dar o dízimo?


Convite Especial
Convido você, em nome de Jesus Cristo, a ler este artigo até o fim, abrir sua mente para o conhecimento da Palavra de Deus e sair das trevas da ignorância espiritual para a luz do conhecimento de Deus.


Em primeiro lugar, quero esclarecer que, por dois simples fatos torna-se esta matéria totalmente desnecessária escrevê-la:
1º. - A Lei e os Profetas não foi instituída para nós os gentios;
2º. - Em Gálatas 4, Paulo diz que o evangelho isenta-nos da Lei.
Mas para que você tenha acesso ao  conhecimento,  vou  explicar  nos  seus mínimos detalhes.  Crer  na Bíblia,  não na minha interpretação, depende somente de você mesmo.


“Quase todas as coisas, segundo a Lei, se purificam com sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão”. (Hebreus 9:22).


O grande erro dos líderes evangélicos é: ou desconhecem a verdade ou fingem que não a conhecem.
No tempo da lei, os gentios (nós) éramos considerados como cães. Não valíamos absolutamente nada.
Paulo disse: “Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.” (Ef 2:12).
O Gentio não podia entrar no templo para sacrificar para poder expiar seus pecados.
Morriam todos, em seus erros e crimes por não participar da promessa de salvação instituída por Deus somente para os judeus. 
Ou seja: a lei pra nós só trouxe prejuízo e morte.


Sobre o dízimo...


 Números 18:21 E eis que aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo ministério que executam, o ministério da tenda da congregação. Números 18:24 Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão.


Como mostrei no início, o dízimo está na lei de Moisés. A lei foi dada somente para os judeus.
As bênçãos e maldição da lei do dízimo eram aplicadas somente para os judeus.
Deus instituiu a lei como forma de por em ordem o povo ao qual ele mesmo viria encarnar na terra.
Para que o povo de Israel não tivesse em desordem total, Deus deu-lhes a lei como forma de fazer com que eles andassem em retidão na presença de Deus até a chegada do Messias.
Foi por isso que Jesus disse que a lei e os profetas duraram até João (Mateus 11:13).
Note também, que Deus disse que somente os Levitas podiam coletar o dízimo. Dos filhos de Jacó (Gen 49) os levitas não tiveram direito a herdade (terras) porque Deus tinha escolhido eles para servirem no templo.
Somente os levitas podiam tomar os dízimos do povo.
Os dízimos basicamente eram de grãos, animais e jóias.
E serviam para a manutenção e não construção da casa de Deus.


“SOMENTE OS LEVITAS PODIAM COLETAR OS DÍZIMOS DO POVO JUDEU”


2 Crônicas 31:12 Ali recolheram fielmente as ofertas, e os dízimos, e as coisas consagradas; e tinham cargo disto Conanias, o levita principal, e Simei, seu irmão, o segundo. Neemias 10:37 E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura. Neemias 10:38 E que o sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e que os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro. 


Vire para o lado do teu irmão e pergunte a ele se o dirigente da igreja ou congregação é descendente de Levi? Se não for, não pode cobrar o dízimo.


Não esqueça: a lei do dízimo era só para os judeus.


Antes de sairmos da lei para o que de fato nos norteia, vamos recapitular:
1º. A lei e os profetas não foram instituídos para nós os gentios;
2º. O evangelho nos isenta da lei;
3º. Somente os Levitas podiam tomar os dízimos.
Pelo que sabemos nós  os gentios (ocidentais) não temos nenhum levita na linhagem.
Mesmo que tivesse, não teria valor algum no tocante aos dízimos, já que a lei foi substituída pela graça.


A SALVAÇÃO É DE GRAÇA!!!
Porque pela  graça  sois salvos,  por meio  da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8 e 9).


O QUE É A MALDIÇÃO DO MALAQUIAS?
O profeta Malaquias escreveu no seu livro sobre o dízimo, suas bênçãos e maldições.
No capítulo 3, versículo 9, Deus usa o profeta pra dizer que o povo estava lhe roubando, omitindo de pagar o dízimo como ele tinha ordenado.
Por não pagar direito o dízimo, Deus amaldiçoou o povo por isso.
Mas na sua misericórdia, prometeu para todos os dizimistas que pagando, poderia fazer prova  d’Ele sobre as promessas advindas do cumprimento dessa ordem, se Ele não derramasse as maiores bênçãos dos céus e por fim repreendesse o devorador (os demônios) que ficam à espreita para que quando o servo(a) de Deus cometa um pecado, venha a acusá-lo na presença de Deus, pedido permissão para trazer-lhe os maior prejuízos tanto materiais como espirituais.
Só que nós estamos livres dessa ordenança. Primeiro porque não somos judeus, segundo, porque Jesus pagou totalmente nossa dívida com Deus. Estamos livres.
Hoje, os líderes das igrejas evangélicas de um modo em geral, independentemente do nome da denominação intima o crente a dar o dízimo e diz que quem não dá, é ladrão.
E o pior, é que o devorador (demônios) só são afastados e impedidos de causar o mal se você pagar o dízimo.
Estão transformando o Deus Santíssimo em um mafioso que cobra proteção. Não pagou? seu negócio vai falir, seu carro vai ser roubado, sua casa está a mercê dos ladrões, sua saúde está em risco.
Mas nisso tudo eles te dão uma boa notícia: PAGUE QUE SUA PROTEÇÃO ESTARÁ GARANTIDA.


Veja como era e agora como está a situação das igrejas:


Na Idade Média, nos idos de 1410, a igreja católica era abalada por muitos escândalos, nem preciso mencionar os milhões assassinados em nome do diabo, já que Jesus disse que era para amarmos nossos inimigos, e não torturá-los e matá-los.
Enfim, entre tantos escândalos, estavam os financeiros. Um termo chamado se simonia, que significa o comércio de ítens sagrados como venda de objetos, cobrança para fazer os sacramentos e principalmente a venda de cargos eclesiástico abalou as estruturas da “Santa Madre Igreja”. 
De um dia pra outro, quem tivesse dinheiro e cobiçava as mordomias patrocinadas pela igreja católica, de um simples leigo, tornava-se um respeitado clérigo.
Mas isso fez escola. Hoje, os cargos em muitas igrejas evangélicas são comercializados nos mesmos moldes de antigamente. Já na maioria da vezes não é o Espírito Santo de Deus que escolhe os cooperadores da obra, mas sim o quanto alguém tem na carteira.


Então a coisa funciona assim: se você não der o dízimo está totalmente excluído de fazer a obra de Deus. 
Jesus diz hoje: “Ide por todo o mundo, pregai o evange- lho” (Mc 16:15).
Mas na prática é assim: Dê o dízimos, ofertas alçadas, contribuições para mis- sões, alimentos, compra de bancos, tapetes, carros... aí você então pode obedecer  esse tal de  Jesus.


Jesus está na eminência de voltar!
Deus com certeza absoluta vai nesses últimos dias (dias em já estamos vivendo) vai levantar um grupo de pessoas que não estão comprometidos com o sistema, o mesmo sistema que engessa o andamento da obra de Deus, para fazer uma obra não vista e nem imaginada desde a criação.
Jesus disse: “...obras maiores que esta farão, por que eu vou para o Pai” (João 14:12). e até agora ninguém fez obras maiores que Jesus fez enquanto estava na terra.
Infelizmente muitos líderes evangélicos hoje são lobos disfarçados de ovelhas. Homens que entraram em sociedades secretas, cujas condutas são totalmente execráveis pela Palavra de Deus, fazendo juramentos secretos para lúcifer num dia e em outro dia ministrando na Casa de Deus.
Deus fará como nos dias de Elias, quando Jezabel matou quase todos os profetas. Deus disse a Elias que ele não estava só. Tinha reservado sete mil que não se curvaram diante do SISTEMA daquela época (I Reis 8:18).
O diabo usou Jezabel para eliminar os profetas para que Deus não pudesse mais falar ao povo.
A Bíblia diz que sem profecia o povo se corrompe. (Pv 29:18).
Hoje o espírito de Jezabel está atuando em muitas igrejas através das vaidades exa- geradas nas roupas, carros, posses, conhecimento huma- no, e muito mais...
Como Jezabel, hoje os líderes “matam” os homens e mu-lheres de Deus para não façam a obra que Deus os confiou.
Mais se vê profetadas do que profecias nas igrejas. Isso é o fruto do erro plantado pelos líderes gananciosos que só pensam no dinheiro.
Não se enganem vós hipó- critas (atores) que ministram o evangelho. Deus reservou os seus que não se curvaram ao sistema e Ele vai fazer a obra que planejou antes da fun- dação do mundo. Não adianta lutar contra Deus. Ele é inven- cível e disse que as portas do inferno não prevaleceria contra a sua genuína igreja.
Te pergunto: Você tem o espí- rito de Jezabel ou o Espírito de Deus?
Alegar que quem não dá o dízimo é ladrão e não tem moral para exercer o ministério é anti-bíblico e criminoso. Você não será tomado por inocente.


Responda pra você mesmo: “Tu tens o espírito de Jezabel ou o Espírito Santo”


Idiotizaram as pessoas a tal ponto que não conseguem mais pensar por si só.
Rejeitam a instrução e o conhecimento, indo atrás de pessoas que perderam o contato com o Mestre. Pessoas que se firmam em seus conhecimentos teológicos e não na ação especial do Espírito Santo.
Muitas denominações evangélicas viraram “santa igreja” que qualquer coisa dita contra ela é considerada heresia.
Os atos de seus dirigentes são inquestionáveis, pois se intitulam infalíveis.
Você não acha nada semelhante com a grande Babilônia?


Vire para o lado do teu irmão e pergunte a ele se Jesus ainda hoje é o cabeça da Igreja?


Que tipo de crente é você?
É daqueles como os que apedrejaram e mataram a Estêvão, que enquanto discursava para fazer o povo cair em si, fechavam os olhos, os ouvidos e se calaram na defesa do servo de Deus? Ou você está totalmente idiotizado que nem consegue ler e entender a Bíblia?
Na Idade Média, na igreja católica, só quem tinha autoridade para
interpretar a Bíblia era o sacerdote. Estamos revivendo aquela era de trevas.


Como está a igreja de um modo geral
em relação ao “IDE” de Jesus? MAU!!!


Porque? Porque a prática voluntária de erros impedem a ação e bênção do Espírito Santo.
A prova disso, é que nestes tempos em que vivemos, com todos os meios de comuni- cações que está disponível, mais de dois bilhões de pessoas não tem a menor idéia de quem é Jesus.
Ele, o Senhor, disse que o evangelho seria pregado a todas as gentes, aí viria o fim.
É por isso que Deus reservou servos e servas para os dias finais, a fim de serem capa- citados e ordenados pelo Espírito Santo a anunciarem as novas de salvação a todas as gentes, não importa se são ricos ou pobres.
Para o Senhor vir, é preciso se cumprir a sua palavra. Seguindo o sistema atual, Ele nunca virá.
Infelizmente, o sistema im- plantado pelas sociedades se- cretas nas igrejas, engessa- ram-na a ponto de seus líderes perderem a capacidade de ouvir a vóz de Deus.
A igreja de Deus virou uma empresa.  Empresa têm que dar lucros. Lucros de dinheiro.
Estamos a anos luz da igreja primitiva em que os membros viviam sob a orientação total e dependência do Espírito Santo.
Hoje não. É mais fácil confiar no 10% extorquido com mentiras do membro, do que ter que levar uma vida em total consagração.


Os fins não justificam os meios!
Veja como é praticado três crimes os que operam no sistema:


Ações anti-bíblicas:
O argumento de justificação da cobrança do dízimo é anti-bíblico porque a Lei e os Profetas foram dados somente para os judeus.
Sobre a lei do dízimo, o escritor da carta aos Hebreus diz no capítulo 7, versículos 18 e 19: “o mandamento anterior é abrogado (abolido) por causa da sua fraqueza e inutilidade. (pois a lei nunca aperfeiçou coisa alguma), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus”.
Jesus Cristo pagou a cédula de dívida que estava contra nós.
Nós não devemos nada pra Deus. O que devíamos Cristo pagou tudo. Estamos total- mente livres. Não estamos mais sob o jugo da lei.


Crimes Imorais:
Atos imorais e desprezíveis eu mesmo presenciei numa convenção de uma igreja evangélica no Rio Grande do Sul, quando o presidente da convenção que dirigia os trabalhos dizia que para serem confirmados nos cargos, o membro primeiro tinha que “passar pelo crivo do tesou- reiro”.
Por ser covarde e saber que essa atitude é anti-bíblica e ilegal, não assumiu publica- mente que os não-dizimistas não podiam assumir qualquer cargo.
Essa atitude é triste, nojenta e lamentável.
Em resumo: os cargos hoje são comprados como era na Idade Média.
Aqueles atos deploráveis fizeram escolas.


Crimes Jurídicos:
A Lei máxima num país de- mocrático é sua Constituição Federal.
No Artigo 5º. de nossa Constituição, fala sobre a isonomia (igualdade perante a lei).
Em muitas igrejas evangélicas funciona assim: se você não der o dízimo, veladamente e covardemente você não pode ser votado. Ou seja, não pode exercer nenhum cargo na igreja.
Só que a lei diz que se eu posso votar, também posso ser votado.
Se o membro toma a santa ceia, vota e é membro oficial da igreja, tem o direito perante a lei de ser votado.
Mas isso não acontece, até que alguém reclame na justiça seus direitos.


Mas nem tudo está perdido. No meio dos joios, está o trigo de Deus. Seus filhos e filhas que amam mais ao Senhor do que ao dinheiro (mundo). Porque ao contrário? Porque muitos
são os chamados (que não se salvarão),
mas poucos os escolhidos (salvos). Os idólatras, roubadores, falsos profetas,
mentirosos, terão sua parte no lago de fogo
(Ap. 22:15).


Vire para o lado do teu irmão e pergunte a ele se ele é chamado ou escolhido?


EIS A GRANDE QUESTÃO?


Devo contribuir para a obra de Deus? DEVE!!!
Mas nos moldes e orientação do apóstolo Paulo em 2 Coríntios 9:6,7 e 8.


“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é podoroso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda  boa obra”.


PARE E PENSE!
“Examinai tudo, retende o bem. Abstende-se de toda a aparência do Mal” (I Tes 5:20 e 21).


Mas uma coisa você pode ter certeza absoluta: Deus não te tomará por inocente!


Que Deus em Cristo, vos abençoe com toda sorte de bênçãos.
Ele é fiel para guardar o nosso depósito até o dia final.
Prossigamos e não desfaleçamos porque não é aqui o nosso descanso. Amém!









13 comentários:

  1. Meu Deus que coisa linda! Parabéns pela colocação! Deus está levantando uma nova geração que é compromotida com a palavra e não tem medo do sistema religioso corrupto! Deus abençõe vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por essa publicação, Deus está usando vcs para trazer a verdade Dele.... " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" amém!

    ResponderExcluir
  3. Amém!

    Permita-me somar a esse entendimento, aquilo que Deus me fez conhecer sobre essa terr´vel maldição "malaquiana".

    Porque a maldição a quem não deu o dízimo no tempo de Malaquias? Judá havia voltado do cativeiro babilônico e estava se restabelecendo em sua terra. Esdras reconstruiu o templo e Neemias veio algum tempo depois para reconstruir os muros da cidade santa. Ele notou muitas coisas erradas, principalmente na questão da observância da lei. Neemias leva o povo ao entendimento das Escrituras e, após o povo judeu ouvir a lei, eles assumem um compromisso de observá-la. Só que eles vão alem desse compromisso, pois eles fazem um juramento sob pena de serem amaldiçoados se não cumprirem o que haviam prometido a Deus. Observe o juramento do povo:

    “E o restante do povo, os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores, os servidores do templo, todos os que se tinham separado dos povos das terras para a lei de Deus, suas mulheres, seus filhos e suas filhas, todos os que tinham conhecimento e entendimento, Firmemente aderiram a seus irmãos os mais nobres dentre eles, e convieram num ANÁTEMA e num JURAMENTO, de que andariam na lei de Deus, que foi dada pelo ministério de Moisés, servo de Deus; e de que guardariam e cumpririam todos os mandamentos do SENHOR nosso Senhor, e os seus juízos e os seus estatutos” (Neemias 10:28, 29).

    Nesse juramento sob pena de maldição (anátema) estava o compromisso de darem os dízimos, como rezam os versos 37 e 38 do mesmo capítulo:

    “E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura. E que o sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e que os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro”.

    Esses dízimos não eram para outras necessidades, senão para o sustento dos que faziam a obra, como os levitas, cantores, porteiros e zeladores. Mas no capítulo 13 vemos o sumo-sacerdote Eliasibe se aparentando com Tobias e pondo o mesmo para morar dentro da casa do tesouro. Com essa profanação da casa do Senhor promovida pelo sumo-sacerdote, os dízimos deixaram de ser entregues pelos judeus e os levitas tiveram de fugir para procurar emprego, uma vez que os dízimos não mais chegavam até eles. Neemias quando vê esse sacrilégio, expulsa Tobias da casa do tesouro e manda buscar os levitas para retornarem ao serviço na casa de Deus e ordena que o povo traga novamente os dizimos, para que este sejam sustentados (Neemias 13:4-13). Aqui está o motivo do roubo a Deus nos dízimos. E, quanto a maldição que se cumpriu na vida dos que falharam na entrega dos dízimos, se deu pelo fato de eles mesmo fazerem um juramento e que não cumpriram.

    Abraços,

    Meu blog:
    http://crentefeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com vc. Sou recém-convertida e mesmo assim em pouco tempo de igreja, conforme vou avançando no entendimento das Escrituras Sagradas, começo a perceber que há algo errado. Tenho pedido a Deus que ele me dê entendimento da palavra. Porque o mundo lá fora, me ensinou a não confiar em qualquer um, e não é diferente na igreja. Sou totalmente contra quem prega e cobra por isso (como existe milhares de homens assim), venda de objetos, óleo, flor, chave, votos e etc., também sou contra. Creio sim que devemos ajudar as igrejas para que possa continuar a pregar a palavra de Deus (já que muitas pessoas vão até elas), mas também, ajudar ao necessitado. Por exemplo: será que Deus não se agradaria se eu visse uma pessoa com fome, com frio e eu ao invés de ajudar-lhe com mantimentos para seu sustento, preferisse levar para a igreja e deixasse a pessoa desamparada?! Creio eu que Deus não se agradaria, eu lhe saciaria a necessidade e claro lhe apresentaria o Nosso Querido Jesus a pessoa. É como eu digo: " muitos pastores não querem mais andar de bicicleta, só querem comer do bom e do melhor, não querem usar roupas simples, não queren fazer visitas nas casas, como já fiquei sabendo que o pastor da minha igreja em tempos atrás, não gostava de visitar suas ovelhas (eu não sei agora, depois de eu me congregar, mas peço a Deus que ele tenha mudado, porque ele tem um lindo dom que Deus deu que é o dom de cura). Por isso queridos irmãos, não devemos nos prender nas opiniões de ninguém, claro, observemos o que nossos pastores pregam e depois comparar com as Eacrituras. E não confiar cegamente no que dizem, porque Jesus nos advertiu que nos finais dos tempos surgiriam pessoas (lobos em pele de cordeiro), filhos de Satanás que enganariam até aos "Escolhidos". Vamos tomar muito cuidado, não podemos jamais admitir que sejamos enganados. "O Senhor disse: meu povo peca por falta de conhecimento". ENTÃO PEGUE A BÍBLIA, DEIXE DE PREGUIÇA E LEIA. FAÇA A SI MESMO ESSA PERGUNTA: EU QUERO IR PARA O CÉU OU PARA O INFERNO? Então vá para aonde Deus te mandou ir, leia e compare, se o que is pastores pregarem forem contrarias as palavras do Senhor, então e tome cuidado! A bíblia é alimento espiritual e com os olhos humanos, com certeza a palavra será distorcida, peça a Deus discernimento e sabedoria. Fiquem todos na paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  5. E outra coisa, não é porque vemos coisas erradas que vamos sair julgando todo mundo, se o Nosso Amado Mestre Jesus não veio pra julgar, quem somos nós para fazer isso? Mas fujamos do que é errado. Como eu disse, não vamos confiar cegamente em tudo o que dizem, testifique nas Escrituras, se tudo estiver concordando, então Glória a Deus. Que o Senhor nos proteja de todo o mal.

    ResponderExcluir
  6. Agora se vc quer pagar o dízimo (como eu faço), que seja um voto seu com Deus. Amém

    ResponderExcluir
  7. Todo aquele que entrega ou recebe o dízimo está debaixo de maldição !!!
    Confira o estudo sobre os dízimos segundo a Bíblia:
    http://www.evangelismo.blog.br/estudos/o_dizimo_segundo_a_Biblia_Sagrada.pdf
    Liberte-se desse fardo pesado e dessa heresia, a maior de todos os tempos !!!
    "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32)

    ResponderExcluir
  8. Errais por não conhecer as escrituras,´quem disse que o dizimo foi instituído por moisés, se abraão muitos anos antes de moisés já dava o dizimo, jaco entre outros,O dízimo é uma prática da lei que não se aplica a nós hoje: Isso é o que muitos pensam. Mas nós vamos ver que na Bíblia há existia a prática dos dízimos ante da lei. Depois Deus apenas legitimou na lei, e Jesus respaldou depois. Inclusive a igreja primitiva praticava os dízimos.
    * Antes da Lei: Gn.14.20 - e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus adversários nas tuas mãos. E de tudo lhe deu Abrão o dízimo.
    * Abraão deu o dízimo 500 anos antes da lei. Ninguém tinha pregado sobre o dízimo para ele. Mas ele teve um Encontro com Deus.
    * Por isso, toda pessoa que converte de verdade ela logo que saber como faz para dar o seu dízimo.
    * Gn.20.20-22: Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.
    * Jacó estava apenas seguindo o exemplo do seu avô Abraão. 470 anos antes da Lei. Ele sabia que funcionou com Abraão e ele sabia que funcionaria com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente quando diz: Errais por não conhecerdes as Escrituras.Por isso, vou lhe ajudar a entender melhor o que de fato as escrituras afirmam sobre o dizimo.

      Leia estes estudos que fiz sobre o dizimo de Abraão e sobre o dizimo de Jacó.

      http://crentefeliz.blogspot.com.br/2015/12/o-dizimo-de-abraao-um-ato-profetico.html

      http://crentefeliz.blogspot.com.br/2015/12/o-dizimo-de-jaco-para-quem-ele-entregou.html

      Excluir
    2. Ao ilustre Jonatan Francisco de Souza: Pela sua foto já dá pra identificar sua "linhagem", adora receber ofertas pra cantar ou pregar... nessas horas lembra que o "obreiro é digno do seu salário", mas sempre esquece o resto da citação do Senhor em que ele diz NÃO possuais ouro, nem prata, nem cobre em vossos cintos, nem levem alforges, nem duas túnicas... E nas vossas pregações adoram citar o apóstolo Paulo: "Sede meus imitadores"... mas se recusam a imitá-lo em ir trabalhar com as próprias mãos para não serem pesados aos irmãos, como ele fazia.

      Excluir
  9. Mateus 23:23 – Lucas 11:42.
    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!” (Mateus 23:23).

    “Mas ai de vós, fariseus! Porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças e desprezais a justiça e o amor de Deus; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas” (Lucas 11:42).

    Jesus não disse aos fariseus para não dar o dízimo; Ele disse que eles deveriam “fazer estas coisas sem omitir aquelas”, praticar a justiça, a misericórdia e a fé juntamente com devolução do dízimo”.
    Jesus de modo claro confirmou a validade da prática de devolver o dízimo. Esta prática só terá valor se exercermos um bom caráter e nos lembrarmos de ajudar aos órfãos e necessitados. Devolver o dízimo sem demonstrar misericórdia para com o semelhante não é frutífero para a vida do cristão.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ótimo...
    Só na parte que disse que o devorador são demônios que acredito que deveria se aprofundar melhor e estudar, por não é bem assim.

    DE RESTO, ÓTIMO.

    ResponderExcluir