domingo, 15 de janeiro de 2012

Satanás (o diabo) atualmente está preso ou solto?

Satanás (o diabo) atualmente está preso ou solto?
por João Luiz


Uma das perguntas mais intrigantes dos últimos tempos.


“Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso  (João 12:31).
EXPULSO: Conforme o Dicionário Bíblico de Orlando Boyer, Expulso que dizer POSTO FORA DO MEIO DOS HOMENS  (Jó 30:5).


Judas escreveu: “E os anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas, na escuridão, para o juízo do grande dia” (Judas 6).
Pedro escreveu basicamente a mesma coisa: “Porque, se Deus não perdoou os anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservado para o juízo” (2 Pe 2:4).
Alguns defendem que não existe o inferno literal, no centro da terra. Porém, a Bíblia diz o contrário. Jesus disse que como Jonas ficou três dias e três noites no ventre do peixe, Ele também estaria três dias e três noites no seio (interior) da terra. (Mateus 12:40).
Em Amós temos outra afirmação de que o inferno está no centro da terra: “Ainda que desçam ao mais profundo abismo, a minha mão os tirará de lá”. (Amós 9:2a) - Nota - Abismo, Heb. she’ôl, significa o lugar dos mortos (cf Pv 9:18 e 27:20).
Paulo também confirma isso na sua carta ao Efésios 4:9 que diz: “ Ora, que quer dizer, subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra”.
Só que Jesus quando morreu, não foi enterrado como é feito atualmente em nossa cultura. O sepulcro dele foi escavado numa montanha, era então, uma caverna, como Ele iria no interior da terra se não foi enterrado?
A parábola do rico e do Lázaro (Lc 16:19-31) nos mostra que até a morte de Cristo, o hades, ou inferno e o paraíso estavam no interior da terra. Um do lado do outro. Quando Jesus enfim subiu aos céus, levou o paraíso com Ele, e as almas dos que dormiam no Senhor (Salmo 68:18). Entretanto, o inferno com seus demônios e homens ímpios que impiamente pecaram, ficaram lá, no interior da terra.
Como Deus prendeu alguns demônios em prisões eternas, não especifica o texto bíblico nominalmente que Ele prendeu Lúcifer (satanás), numa prisão espiritual no inferno.
Dizer que os demônios são espíritos e que não podem ser presos, é bitolar e anular o poder de Deus.
Quando Jesus foi em espírito até o inferno, Ele pregou para os espíritos dos homens que morreram na época de Noé (1 Pedro 3:19).
Também existem outros pensamentos que afirmam que a prisão de satanás é a sub-julgação dele e dos demônios à Cristo (Ap 1:18).
Quando Jesus diz que tem a chave da morte e do inferno, Ele diz que tem o controle total, que todos os demônios estão sujeitos a sua autoridade.
Para o diabo e os demônios fazerem mal às pessoas e a natureza, eles precisam pedir autorização para Jesus. 
Como isso é feito ninguém sabe. A Bíblia não especifica. Mas, pense um pouco: para nós (homens) falarmos com Deus precisamos apenas orar e Deus ouve, e muitas vezes nos responde diretamente para nós. Então com o diabo pode ser da mesma forma, talvez.
Nesse caso a prisão que se refere é a restrição de movimentos e atos sem a permissão de Jesus.
Alguns exemplos de prisões: Em certos países é proibido professar e pregar o evangelho, daí se diz então que não há “liberdade ao evangelho). Outro caso: tem pessoas que são condenadas a prisões domiciliares ou em suas próprias cidades. Não podem sair dali sem permissão judicial. Ele não está encarcerado em cadeias mas está preso territorialmente.
O diabo está, nesse caso, preso a vontade permissiva de Cristo. Esteja onde estiver, estará sempre sob a autoridade do Senhor Jesus. 


“Porque por isto foi pregado o evangelho aos mortos” (1Pe 4:6b).  
As pessoas estão acordadas e conscientes de seus atos no inferno, se não fosse assim para quem Jesus iria pregar?


Pedro escreve que: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pe 5:8).
Se analisarmos bem esse versículo vemos duas coisas: 1- Em Jó, o diabo disse para Deus que ele rodeava a terra e passeava por ela (Jó 1:7). “Andar em derredor” pode ser na terra.
2- Ele, o diabo, não é onisciente como Deus (não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo). Ele se vale dos demônios que estão soltos para que em nome dele ope- rem  o mal. Aí se  tem a sensação que está em todos os lugares.
Paulo também nos adverte da presença dos demônios: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12).


Seja como for O DIABO ESTÁ PRESO.


Ou está preso no inferno em cadeias eternas, aguardando o julgamento final, ou está preso na autoridade de Cristo. Não pode fazer o que quer, e sim, o que Deus permite. Sua liberdade de ir e vir depende da permissão ou autorização de Jesus Cristo. De um jeito ou de outro está preso.

70 comentários:

  1. Amados li todo o conteúdo e fico triste em ver que estamos longe do verdadeiro conhecimento e isso reflete em nossas igrejas. Lamentável
    Pr Alan

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Pr. Alan !
    Seria de uma enorme sabedoria e conhecimentos pra quem leu este post, que vc explicasse, o que esta errado acima, pois nem todos tem conhecimento da Palavra no contexto geral e as vezes ficam somente com textos ao invés de buscar todo o contexto.
    que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja convosco.
    Marcio Dirschen
    dirschen2@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Leiam Lucas cap. 16 vers 20 a 31.
    a resposta esta la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião o diabo está preso no controle de Deus, até o Juízo, onde ele e seus anjos, serão lançados no lago de fogo para a destruição total do seu ser.

      Excluir
  4. Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno. Provérbios 9:18

    ResponderExcluir
  5. Se o deminio está preso, porque Jesus disse quando ia ser entregue aos romanos (é chegada a minha hora, vem aí o princip deste mundo que nada tem comigo .e porque minha mãe recebia espiritos? indio caboclo, preta veia etc??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amado, boa tarde. Eu li o conteúdo todo e entendi tudo sem dúvida alguma.
      Ali quis dizer que o próprio satanás (Lúcifer) ele está preso, mais quem age mesmo são os anjos que foram expulsos do céu junto com ele.
      Que são chamados hoje de demônios.
      E esse nomes que vc disse aí, são apenas uma identidade disfarçada para enganar as pessoas e conduzir eles para o inferno, achando que servindo a esse demônios vão conseguir algo de bom na vida.
      Espero que tenha entendido, fica na paz de Cristo.

      Excluir
    2. O Capítulo 20 de Apocalipse começa relatando uma visão de João:

      "Então vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na mão. Ele prendeu o dragão, antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações, até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que seja solto, por um pouco de tempo.” APOCALIPSE 20:1-3. Satanás ele não está preso , vocês que se dizem pastores bora lê a bíblia varões!

      Excluir
    3. A meu ver isso ainda vai acontecer...

      Excluir
    4. Jesus disse vem ai o príncipe deste mundo porque satanás e seus anjos ainda estavam sobre o domínio, pois Cristo ainda não tinha sido morto , mais após sua morte todo império do mal foi vencido, então VC tem que considerar as coisas antes da cruz, e depois da cruz
      ..todo poder foi dado novamente ao senhor Jesus, agora tudo que o mal quiser fazer tem que ter autorização de CRISTO. aquelas entidades que vem nas casas de umbandas e outras, são espírito que usam dos corpos dos seus próprios vasos , os vasos da desonra , para se manifestar na terra , mais quando saem do corpo voltam para a prisão ...somente os vasos da desonra que recebem a semente do mal que são os anjos caídos demônios, que dizem que são preto velhos e índios, boiadeiros e exus etc..todos já foram vencidos na morte de CRISTO.

      Excluir
  6. TRINDADE SATANICA: SATANAS (LUCIFER), ESTÁ PRESO, TRIANGULO DAS BERMUDAS, DENTRO DE UMA PIRÃMIDE, DESDE DA DESTRUIÇÃO DE ATLANTIDA QUE ERA UM CONTINENTE, SAMAEL (O DIABO) DESTRUIDOR
    LILITH RAINHA DAS TREVAS (RAINHA DA BABILONIA..........SE SOU LOUCO .PODEM EXPLICAR???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comentaram isto comigo acredita? Então que Satanás mora no triângulo das na profundezas

      Excluir
    2. Comentaram que satanás mora no triângulo das bermudas

      Excluir
    3. Sim, cara. Estou com essa mesma ideia na cabeça.

      Excluir
  7. apocalipse 20 esta solto vai ser preso na volta de jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus já voltou no ano 70 depois de Cristo!! Vai la e procura a guerra em isrrael no ano setenta, pesquisa sobre isso é você vai ver!!

      Excluir
  8. CRONOLOGIA ESCATOLOGICA : 1-A PRIMEIRA VINDA DE CRISTO PROMOVENDO O APRISIONAMENTO DE SATANAS E A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO ... 2 O MILENIO ... 3-A GRANDE TRIBULAÇÃO, SATANAS SERA SOLTO ... 4 A SEGUNDA VINDA DE CRISTO ...E A SEGUNDA RESSUREIÇÃO .. E O JUIZO FINAL E O NOVO CEU E A NOVA TERRA

    ResponderExcluir
  9. SATANAS, SERÁ SOLTO , MAS TEM ASSECLAS QUE NÃO QUEREM ACEITAR A VERDADE DO VERDADEIRO CRISTO E FICAM INVENTANDO COISAS DE ECLESIASTICOS X Y Z ... OS 90 PORTAIS DO INFERNO PARA OS DEMONIOS SUBIREM A TERRA , TERMINARAM DE SER CONCLUIDOS EM 2013 ( DANIEL MASTRAL), PORTANTO, A BIBLIA CUMPRIR-SE !!!

    ResponderExcluir
  10. ISTO É, OS EXORCISTAS TERÃO MUITO TRABALHO A VISTA !!! E MUITOS SERÃO MARTIRES OU HEROIS CONTRA O DIABO E OS SEUS DEMONIOS FALANGEIROS LUTANDO PELA VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO-ROMA!!!LEMBRE-SE DE NOSTRADAMUS 1999- 2026 d.C !!! aqueles que vigiam e oram salvam as suas almas, aqueles que são ateus ,comunistas e ímpios já estam dando o anus pro diabo faz tempo ... KKKKKKKKKKKKK lua azul !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. 1- HIERARQUIA ESPIRITUAL - JINARAJADASA
    2-GEORGIA GUIDE STONES- ANTICRISTO, servo de DEUS VIVO !!!
    3-THE URANTIA BOOK - A PAZ com Israel(12 hélices dna) revivificada !!!

    ResponderExcluir
  12. JÁ DIZIA SAO FRANCISCO DE ASSIS ( PAPA FRANCISCO, ARGENTINO)... O DIABO É O CARCEREIRO DE DEUS !!! LOUVEMOS AO SENHOR DEUS!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei do estudo..
    Hoje satanas está solto para os filhos das desobediência, mas para a igreja ele está preso pois Jesus disse que sobre esta pedra ele edificaria sua igreja e as portas do inferno não prevaleceriam contra ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diabo reina durante 7 anos e provocará uma grande tribulação mundial em relação aos nações e povos dissidentes, eis as invasões militares e econômicas e depois a PODEROSA EVASAO FISCAL !!! Deixando pra trás, um amontoado de animais , bolsões de sobreviventes, que em poucas gerações, voltarão ao estado selvagem... eis o obsoletismo programado pelo ESTADO, GOVERNO E POVO (GEORGIA GUIDE STONES- 500 MILHÕES CHIPADOS) versus o resto do mundo insano e profano e não iniciado !!! E daí talvez, no final JESUS VOLTE mas pra julgar todos, pois os legítimos cristãos serão arrebatados( the gathering-peso da alma) e os falsos cristãos serão dizimados (estado,governo e povo dissidente) !!!

      Excluir
    2. Minha interpretação é que embora as visões de joão sejam do Futuro dele, ou seja do ano 50 d.c aproximadamente, a prisão de satanás está antes do fim dos tempos, pois ele foi aprisionado para não mais enganar as nações por mil anos.
      O apocalipse se dá porque ele justamente enganou as nações.
      Então ele foi solto e armou todo o apocalipse. Mas quando ele foi solto?
      A resposta está numa aparição Mariana no século 18 que diz que satanás e muitos outros demonios serão soltos, sendo menos de uma decada depois uma santa foi possuida por muitos demonios e por ultimo pelo proprio satanas.
      Sendo assim, Satanás foi solto aproximadamente em 1850(Na época de Karl marx criador da doutrina que foi responsavel pelo genocidio em muitas nações) e sua prisão se deu no século 9, 3 séculos após a criação do Islã.
      Sendo o islã e o comunismo as duas bestas do apocalipse. ambas crias de satanás.

      Excluir
  14. Lembrando que ele está solto e opera no mundo..apoc joao disse aí terra porque o diabo desceu com toda a fúria Sabendo que pouco tempo lhe resta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo o satanismo antigo e moderno, os 4 cavaleiros do apocalipse são os 4 principados : Belzebu, Astaroth, Asmodeo e Leviathan, e cada um traz a guerra, fome, peste e a morte dos não arrebatados, que serão caçados, como PLANETA DOS MACACOS !!!! PROJETO AVATAR 2045 ( RUSSIA- CHINA- USA WASP)!!!! projeto blue beam.

      Excluir
  15. Gostei do estudo..
    Hoje satanas está solto para os filhos das desobediência, mas para a igreja ele está preso pois Jesus disse que sobre esta pedra ele edificaria sua igreja e as portas do inferno não prevaleceriam contra ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desobediência as autoridades eclesiásticas que supostamente contatam as autoridades espirituais ( do céus ou do inferno??? ) leiam CONFISSOES DE UM EX SATANISTA DANIEL MASTRAL www.danielmastral.com.br e o TEMPO HABIL !!! sem pirotecnia gospel de porta de garagem (pirâmide financeira as igrejas que não recolhem impostos, mas que DIANTE DO ANTICRISTO,IRÃO RECOLHER OU GUERRA BACTERIOLOGICA SEM SUS-UNIMED-ETC !!!

      Excluir
  16. Gostei do estudo..
    Hoje satanas está solto para os filhos das desobediência, mas para a igreja ele está preso pois Jesus disse que sobre esta pedra ele edificaria sua igreja e as portas do inferno não prevaleceriam contra ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIAM A SUMMA DAEMONIACA DO PADRE JOSE ANTONIO FORTEA !!!!!!!!!!!!!!!! E PADRE GABRIELLE AMORTH , COM SUAS DENUNCIAS NO VATICANO (ROMA)!!!! mas não esqueçam de vigiar a sua igrejinha das multidões carcerárias do pcc- cv - farcs-etc... ARENA!!!

      Excluir
  17. AS TROPAS USA INVADEM QUALQUER PAIS DO MUNDO ,EM MENOS DE 24 HORAS, APÓS DEFLAGRAR A GUERRA... MENOS RUSSIA E CHINA (PROJETO AVATAR 20450!!! EIS A OPERAÇÃO GLADIO ( CESARE BATTISTI) E A OPERAÇÃO CONDOR (AMERICA LATINA- do mexixo a patagônia, isto é, o brasil com 7000 km de litoral aberto e 17000 km de fronteira aberta, as superbactérias naas aguas mananciais ... LEVIATHAN !!!

    ResponderExcluir
  18. E PRA FINALIZAR ESTE ASSUNTO CRUCIAL : LEIA ESTRATEGIA- ALOGICA DA GUERRA E DA PAZ -BIBLIEX - EDWARD LUTTWAK - A REVOLUÇÃO NOS ASSUNTOS MILITARES E NÃO É PM ( laranja do exercito brasileiro e nem tiro de guerra- subportaria da INTENDENCIA-ENGENHARIA- COMUNICAÇÃO !!! inté guerra civil 2019 ???????

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha dúvida sobre esse assunto, mas depois que li o livro de Enoque me abriu o entendimento.
    Veja o que diz no capitulo 10:6 do livro de Enoque, sobre os anjos caído.
    6Novamente o Senhor disse a Rafael: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele.
    7Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão;
    8Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz.
    9E no grande dia do julgamento lança-o ao fogo.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá amigos creio em Cristo Jesus que satanás esta solto porque em apocalipse 20 diz que um anjo o teancou,e isso foi na volta de Jesus porque fala na 1 ressurreição.e por mil anos será preso para cumprir a profecia de que a morte não vai existir no milênio e o povo da terra vai se multiplicar como diz ap.20 são como a areia do mar os perdidos.e devemos lembra que a Medicina já faz vacinas para evitar a morte.e diz o motivo de satanás ser preso é porque ele está seduzindo as nações. Olha nossa política,o craq as drogas.muitos dizem que o diabo foi preso na crucificação de Jesus.mais voce concorda que já faz 2 mil anos que houve esse acontecido,e satanás já era para esta solto.bom de uma coisa é certa satanás não tem mais vínculo com Deus nem com jesus.e se ele estivesse solto seria por Jesus e não por um anjo poderoso.depois da Cruz os anjos é quem controla a terra.Jesus voltará nas nuvens e os anjos quem vai reunir a igreja para salvaçao.que o espírito de Deus ilumine cada um de nos amigos paz seja convosco.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Quanta informação.... isso confunde.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    gostei muito do estudo, mas gostaria de tirar uma duvida.
    Se satanás está preso, e tá no inferno quando ele será solto no período da grande tribulação?

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    gostei muito do estudo, mas gostaria de tirar uma duvida.
    Se satanás está preso, e tá no inferno quando ele será solto no período da grande tribulação?

    ResponderExcluir
  26. Se ele foi solto entao quando aconteceu isso???

    ResponderExcluir
  27. eu gostaria muito de saber a resposta exata esta preso ou solto????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 pedro 5:8 responde sua pergunta
      o diabo está sobre a autoridade de Deus, desde quado Adão e eva pecou.
      em 3:15 de gênesis tem uma profecia do Senhor
      E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
      Gênesis 3:15
      A Semente que veio da geração de Adão foi Jesus Cristo.
      Jesus ferio satanás com a espada na cabeça(poder) , essa espada logo se entende que é o cumprimento da palavra de Deus e a cabeça representa o poder da serpete sobre a humanidade. Vejamos no livro de apocalipse 13:3 que diz:
      E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
      uma de 7 cabeças(sem o poder total sobre a humanidade), ferida de morte (sob autoridade),
      chaga mortal curada( Ela governa sobre “toda tribo, e povo, e língua,e nação permitido por Deus),
      e toda a terra se maravilhou após a besta( exceto os cujos nomes não estão escrito no livro da vida Ap 13:8)

      ao morrer na cruz de calvário Jesus foi ferido no calcanhar pelo inimigo, para que assim cumprisse tudo que há nas escrituras
      e salvar-nos da perdição.

      o diabo não está encarcerado em cadeias, mas está preso a vontade permissiva de Cristo (como o texto acima descreve)
      e ele está solto desta forma...
      Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
      Jó 1:7
      E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu
      da presença do Senhor.
      Jó 1:12
      ele rodeia, rodeia, rodeia, mas está submisso a vontade de Deus desde a primeira profecia Gênesis 3:15.

      Excluir
    2. Satanás está no semi-aberto, de dia trabalha na terra, mete o terror, a noite ele dá um pulo no inferno pra dar uma cochilada!! Entendeu varão?

      Excluir
  28. Achei interessante a postagem... a resposta esta clara nos textos.
    Esta preso sob a ordem de Deus.
    Entretanto, ele é o principe da terra e ficando ele limitado a terra, esta preso.

    ResponderExcluir
  29. Um pouco de Bíblia e oração, vamos perceber que a prisão dele por enquanto,é à sua limitação: pois só pode fazer algo com a permissão de DEUS,obs! Jó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os demônios sim estão presos. Esperando para serem julgados. Na nas profundezas da Terra. É ilógico este raciocínio. A terra é maldita . Esta sendo julgada. Seu fim esta próximo. Demônios nunca foram grandes e poderosos. Sempre serão sem sabedoria e estúpidos. Deus é sabedoria . Os próprios porcos os lançaram no precipício.

      Excluir
  30. Um pouco de Bíblia e oração, vamos perceber que a prisão dele por enquanto,é à sua limitação: pois só pode fazer algo com a permissão de DEUS,obs! Jó.

    ResponderExcluir
  31. Satanás e os falsos profetas estão no lago de fogo. No inforno não . Na Geema. Na condenação. JÁ foram condenados. A Besta , os falsos profetas e Satanás . Todos foram jogados no lago de fogo. A Besta era o Inperador Romano Dominiciliano. Que obrigava os judeus a adorarem a sua imagem.

    ResponderExcluir
  32. Satanás e os falsos profetas estão no lago de fogo. No inforno não . Na Geema. Na condenação. JÁ foram condenados. A Besta , os falsos profetas e Satanás . Todos foram jogados no lago de fogo. A Besta era o Inperador Romano Dominiciliano. Que obrigava os judeus a adorarem a sua imagem.

    ResponderExcluir
  33. Em 1 Pedro 5:8 diz"Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, andam ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam=lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês tem em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimento"
    Então o diabo está solto, e será preso no milênio, na grande tribulação, pois se estivesse preso, o mundo não estaria como está, mas os escolhidos estão debaixo das mãos do Senhor.

    ResponderExcluir
  34. Em 1joão 5:19 diz: Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do maligno.
    Se o mundo todo está sob o poder do Maligno, então ele não está preso.

    ResponderExcluir
  35. Satanás não está preso, ele vai ser preso durante 1000 anos como diz a profecia em Apocalipse, pelo contrario ele está solto junto com seus anjos(demônios)e que só nos atacarão se Deus permitir e é claro você permitir primeiro. O mal só irá entrar na sua vida se você procurar, caso contrário se você seguir os caminhos de Jesus nada de mal acontecerá com você que consequentemente te faça ir até a perdição eterna.
    Lutas, tentações sempre teremos mas você tem que crer em Jesus para que não perca sua salvação.

    ResponderExcluir
  36. eu creio que satanaz sta solto, mas que so comanda o execito do mal tem que esta sempre orientando o exercito do mal e em missoes especifica como tentar Jesus, tinha que ser alguem a quase ou perto da altura de Jesus, so que passou longe dele, diante da resposta do Senhor, preso esta alguns espiritos poderosos que soutos fazem estrago, e serão na grande tribulação, so para lembrar a rainha da bateria daqui de porto Alegre, foi baleada em assalto, a menos que tenha aceitado em um culto ou por esses dias certamente ira para o inferno, tinha tudo pela frente mais chegou seu dia muito menos que ela esperava.

    ResponderExcluir
  37. Se satanás está preso , quem foi que tentou Jesus ? MT 4:1.....

    ResponderExcluir
  38. Além de está solto Ele tem tem um império EFESIS 6:1...
    Apesar de estar solto ele não tem altonomia para agir

    Ele o príncipe das potestades dos ares

    Precisamos, estar prontos para vencer o diabo no poder dá palavra

    ResponderExcluir
  39. A paz de Deus a todos
    Queridos e amados irmãos vamos por partes para melhor intender ok

    1º Satanas foi expulso do céu junto com seu anjos

    2º Satanas é um anjo (rebelde) mesmo sendo contra Deus

    3º Não tem poder nenhum se Deus não autorizar a fazer

    4º O Senhor Jesus venceu a morte e ao próprio satanas

    5º Agora o satanas tem que pedir permissão de Deus e do Senhor Jesus pq todo o poder do céu e da terra foi dado ao Senhor Jesus

    6º Todos que servir ao Senhor Jesus irá ao céu como rei e sacerdote ai sim satanas terá a terra como herança e não tem que pedir permissão a ninguém para fazer o mal durante um tempo determinado por Deus

    7º Todos que ficar será tormentado e o Senhor voltará a terra junto com aqueles que foi na 1º ressurreição e jugará a terra e as pessoas que ficou aqui será julgado pelas duas obras

    8º E quem for condenado junto com satanas será jogado no fogo eterno e tormento eterno

    ResponderExcluir
  40. Falou muito e acabou se perdendo....😅

    ResponderExcluir
  41. Pr. Edson segundo Judas Versículo , diz que os demônios estão amarrados sobre correntes eternas lá embaixo na escuridão onde Deus os está aguardando para o grande dia em que serão condenados. Portanto para mim estão presos, senão o que Jesus veio fazer passear aqui na terra, então sua morte Não valeria a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se olhar só umtrecho da bíblia vai entender desta forma o Graciosidade. E te digo que se isso fosse verdade já estaríamos no paraíso. Satanás está preso e adstrito a ordem de Cristo que permite sua atuação na vida daquele que intenta em seu coração as coisas do mal. De modo que a chave da atuação do diabo está em nossas atitudes. Se intentamos o mal ele age nos induzindo a realização do mal. Tudo isso com a permissão de Cristo obedecendo o princípio divino do livre arbítrio.

      Excluir
  42. duvida....se o diabo esta preso na terra aqui virou prisão sendo diabo espirito....se livrar dele é não ter desejo
    quem nada deseja, não pode ser corrompido creio
    que seja assim que o noivo espera encontrar sua noiva, virgem .....

    ResponderExcluir
  43. Está preso sim, na terra! Junto com todos os outros, longe do seu local de origem, impossibilitado de voltar ou ir para qualquer lugar, preso, pois existe ainda, nos seus atos sobre o homem!!

    ResponderExcluir
  44. Meu Deus quanta teologia diferente, cada um fala de um jeito é nanse entende nada, acredito que o Espírito de Deus é um so é tras o mesmo entendimento a todos. Reflitam. Satanas esta solto, porém ele e limitado em poder, sua arma segundo Ezequiel 28, é a negociação, através de negociata ele adquiriu o poder, não físico mais de convencimento. O grande exemplo e Hitler, não tinha forças físicas e nem aparente beleza, porém havia o poder da oratória e da negociação, no auge de sua glória Hitler era uma espécie de deus na Alemanha, e todas as potestades (forças) estavam sob sua tutela. Anjos que estão em prisões, são aqueles que detiam poderes de forças no céu, e por não guardarem está autoridade foram presos, dois deles são citados em Apocalipse 9. Satanás tem o poder da oratória do convencimento, e não de forças, por isso está solto,tentando corromper a humanidade, atraves de barganhas, " se postrado me adorar, eu te darei"...., Até ao Nosso Senhor ele tentou seduzir, quando Satanás for preso por mil anos, a humanidade viverá em paz e comunhão, pois será tirado do nosso meio o agente principal da queda humana.

    ResponderExcluir